Olá @ToledoX82 e pessoal que estava com problema para puxar os dados do novo campo informações adicionais!
Muito bom saber que a integração Bling já resolveu essa questão!
Vou deixar aqui algumas informações, caso tiver algum lojista que usa uma outra integração ERP e ainda não teve essa questão resolvida. O campo nativo do checkout “Informações Adicionais” não consta no .json, ele é disponibilizado via uma API diferente: o GraphQL API. Encorajo conferir com os desenvolvedores se a solução está atualizada para recolher o CPF/CNPJ via GraphQL em conformidade com as nossas especificações.
Quero também informar que o campo “Informações Adicionais” só é exibido para pedidos enviados para o Brasil, por isso, esse campo está na etapa de pagamento do checkout. É preciso primeiro coletar os dados do cliente para o sistema identificar que está no Brasil para depois coletar o CPF/CNPJ como informação adicional. Se alguém tiver qualquer outra dúvida, ficarei feliz em ajudar.
@ToledoX82 Olá! Fiquei com uma dúvida: você utilizou o campo “Company Name” para obter a info de número da residência. Porém, esse campo fica acima do campo rua no checkout. Para não ficar esquisita a experiência do cliente (preencher número e depois rua), você inverteu as labels? Ou manteve assim?
Pessoal, preciso de ajuda para separa o número do endereço também pelo Bling. Entendi usar o campo empresa, mas o número fica antes da rua? Não fica estranho? Outra coisa, alguns pegam a informação pelo check-out. Uso o paypal. Acredito que ele nem pede endereço, só billing.
Alguém desenvolvedor freela quer me passar uma proposta para arrumar os campos e deixar ok no bling? São duas lojas.
Marcio, tudo bem? Desculpa por reviver um post tão antigo, mas tô com esse exato problema no momento com o Bling.
Eu pensei também na ideia de usar o Company pra número do endereço mas ainda não saquei essa ideia do campo nativo do Shopify pra CPF, no tema que estamos usando ele ainda utiliza o Company pra CPF.
Além disso, como ficaria a questão de bairro pro bling?
Pra algumas integrações nós vamos precisar ter separados: Rua, Bairro, Número e CPF. Cada um com seu campo. Acha que é possível? Abraços e obrigado desde já.
Oi Breno, faz um tempo que não trabalho em lojas brasileiras com Shopify, hoje tenho trabalhado mais com lojas na Australia e Europa, preciso verificar se teve alguma alteração nesse tempo.
Na minha opinião quem está falhando é o Bling, eles deveriam fazer uma integração via backend com a API do Shopify e não deixar todos os clientes “procurarem um desenvolvedor” pra resolver esse problema relativamente simples pra eles.
Vou ver se teve algum tipo de evolução nesses campos pelo Shopify e mas sugiro, uma vez que é cliente Bling, entrar em contato com eles e exigir uma ajuda e ver oque eles te falam.
Se quiser pode me procurar por email / whatsapp (toledox82.com) para falarmos mais sobre isso, assim também me atualizo.
estou com o mesmo problema. é inacreditável não ter um suporte efetivo para solucionar uma coisa que na prática deveria ser simples. a empresa se propõe a operar no brasil e não tem um chat para dar um suporte técnico aos seus clientes.
migrei para Shopify pensando que seria melhor que a antiga plataforma, mas até o momento só dificuldades sem soluções.