Olá a todos.
Gostaria de saber se, ao encerrar uma loja, se dentro do prazo de 2 anos eu quiser reabri-la, todo o formato da loja (design) ainda estará disponível ou terei que começar tudo de novo?
Grato
Olá @aga-net ,
Boa pergunta! Se decidir fechar a sua conta, nos guardaremos os dados da sua loja e as configurações do seu tema na plataforma para até 2 anos. Durante esse tempo, se pretende acessar a sua loja novamente, basta entrar na loja e escolher um plano para pegar de onde parou. No entanto, é sempre bom ter um backup do seu trabalho como precaução e por isso eu recomendaria;
- Fazer um backup do seu tema
Para guardar o seu tema e ter uma cópia no seu dispositivo é recomendado fazer um cópia do seu tema e baixa-lo para seu computador como um arquivo .zip. Desta forma poderá fazer o upload do seu tema para sua loja no futuro.
- Fazer um backup dos dados da loja
Além do seu tema, poderá fazer um backup das informações da sua loja para uma planilha por um arquivo arquivo XML como; produtos, clientes, pedidos, códigos de cartões de presente e descontos, e informações financeiras.
- Desconectar o domínio da sua loja e/ou transfira o seu domínio para uma hospedagem de terceiros
Considere quaisquer domínios personalizados vinculados a sua loja. Se estiver a usar domínios hospedados por terceiros então, vai querer desconectar os mesmos da sua loja seguindo os passos aqui. Se o seu domínio e hospedado pela Shopify, então pode transferi-lo para uma hospedagem de terceiros se pretende acessar as configurações do seu domínio enquanto a loja está fechada ou, se pretende usar em outro site no futuro.