Um lojista relata abandono por parte de Jota Fiuza, consultor que vendeu sua loja Shopify mas não oferece suporte adequado. O vendedor exige pagamento adicional por treinamento para fornecer assistência, gerando desconfiança.
Situação atual:
Lojista sem retorno ou informações do consultor
Considera pausar ou cancelar assinatura Shopify por falta de confiança
Busca orientação sobre como proceder
Resposta oficial da Shopify (Paula):
Recomenda reportar o parceiro através da página oficial de denúncias
Shopify investiga casos que não atendem padrões de qualidade
Oferece recursos gratuitos: Central de Ajuda, blog, YouTube e fóruns
Opções disponíveis:
Pausar loja por valor reduzido mantendo acesso ao admin
Desativar loja (dados preservados por 2 anos)
Reativar quando estiver pronto
Utilizar suporte oficial Shopify e documentação gratuita
A discussão permanece aberta aguardando decisão do lojista sobre os próximos passos.
Summarized with AI on November 8.
AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.
Fui abandonado pelo guru que me vendeu a loja. Não me dá retorno, não me dá informações; Quer eu compre a outra parte do treinamento para me dar suporte. Se não tenho suporte agora, como vou ter confiança e, suporte futuro.
Esse Jota Fiuza vai queimar o filme da Shopify!
Não consigo ter confiança (nem dinheiro) para manter a loja no Shopify nesse momento.
Como faço para parar a assinatura e voltar mais pra frente quando tiver informação e consequentemente mais segurança?
Sinto muito saber dos desafios que você tem enfrentado e obrigada por compartilhar suas preocupações conosco. Se você contratou um serviço de um parceiro da Shopify e acha que o serviço prestado não atende às suas expectativas ou aos termos acordados, você pode reportar parceiros da Shopify através desta página aqui. Temos uma equipe que recebe as denúncias e prosseguem com a investigação.
A Shopify leva essas questões a sério, pois temos o compromisso de garantir que todos os parceiros do nosso ecossistema sejam confiáveis e cumpram nossos padrões de qualidade e segurança conforme nosso Contrato do Programa de Parceiros ou Licença e Termos de Uso da API.
É importante para nós que todos os nossos lojistas tenham o suporte necessário para construir e gerenciar suas lojas com sucesso. Por isso, oferecemos diversos recursos gratuitos que podem ajudá-lo a preparar seu negócio e construir sua loja. A extensa documentação na nossa Central de Ajuda, artigos do Blog, vídeos no canal do Youtube e fóruns da comunidade foram projetados para ajudar aos lojistas a aproveitar ao máximo as nossas ferramentas e conseguir desenvolver o próprio negócio.
Entendo suas preocupações e o compromisso financeiro envolvido na construção de sua loja. Se você achar necessário parar por agora para depois retornar, a Shopify oferece opções que podem atender às suas necessidades atuais. Você pode optar por pausar sua loja e pagar um valor reduzido, o que permite manter o admin da loja funcionando para você continuar trabalhando na loja.
Ao cancelar, a Shopify armazena as informações da sua loja por 2 anos e quando estiver pronto poderá retomá-la fazendo o login novamente e selecionando um plano. Veja sobre como reativar a loja.
Se tiver dúvidas, é só enviar uma resposta! Estamos aqui para ajudar!