Esta é a primeira vez que utilizo este canal. Estou estudando um cenário de mudança de plataforma, Vtex para Shopify, mas até eu conseguir cumprir todos os requisitos na nova plataforma e mudança não vai ocorrer.
Eu tenho vários locais de estoque, inclusive de lojas físicas espalhados por um estado. E disponibilizo estes estoque para retirada, e entrega local com frota própria, e estas configurações eu consegui aplicar no admin da Shopify sem uso de APP.
Mas estou tendo dificuldades em encontrar uma alternativa para fazer a entrega em outras cidades com logística própria, e com transportadora com contrato próprio. Já observo que a transportadora que utilizo não tem APP e não esta em nenhum APP de mercado.
Resumo das configurações que entendo que preciso cumprir
60 Locais
40 Locais com Retirada
60 Locais fazem entregas locais na própria cidade
Transportadora Própria atendendo CEPs específicos, validando estimativas diferente para cada intervalo de CEPs. Não entrego em todo o Brasil
Transportadora terceira atendendo CEPs específicos, validando estimativas diferente para cada intervalo de CEPs. Não entrega em todo o Brasil
Entrega via correios somente de produtos que cumprem os requisitos, como tamanho e peso.
Até encontrei algumas alternativas de APPs que criariam estrutura simulares do que preciso, mas não encontrei nada que atenda a quantidade de Locais que possuo, definindo estimativas de entregas diferentes para intervalos de CEP.
Também não encontrei nenhuma forma de calcular meu frete próprio calculando cubagem dos produtos, pois é assim que trabalho hoje com a transportadora própria e a transportadora parceira.
Qualquer alternativa, mesmo que exija muitas configurações são aceitas, pois hoje o cenário é Vtex que utiliza planilhas para configuração e são planilhas com muitos registros cada uma delas, então podemos recriar tudo mesmo que tenha muito trabalho.