Loja de Óculos

Topic summary

Implementar, em loja Shopify, a seleção de lentes para óculos e/ou itens complementares sem exigir envio de receita. Exemplo citado mostra escolha de cor/tipo de lente e receita por e‑mail, mas a necessidade real foi refinada para opções simples de espessura.

Requisito ajustado: o lojista de óculos precisa apenas de três espessuras (padrão/finas/super finas), funcionando como venda complementar à armação (add-on).

Caso paralelo: lojista de molduras quer permitir “Compre já” (só moldura) ou “Selecionar os vidros da moldura” e, se escolhido, abrir opções de espessura e tipo (transparente/cristalizado), replicando fluxo semelhante ao de óticas.

Soluções sugeridas:

• Apps de lentes/prescrição: Prescription Eye Lens, Ant Lens: Prescription Lens, LensAdvizor (destacado por permitir substituir “Adicionar ao carrinho” por “Escolher lentes” e personalizar textos; há tutorial em vídeo).
  • Apps de add-on/upsell para produto complementar e modificação da página: Wrapped – Add Gift Wrap, SellUp – Upsell & Add ons, Upsell Product Add‑Ons • SG, EPA – Easy Product Addons. Também foram citados apps de “product options” (Bold, Customizer, Globo, Hulk, Avis), porém podem não cobrir o fluxo de compra separado.

Observações: imagens anexas ilustram UI de opções; atenção a custos dos apps. Status: em aberto, com recomendações para testar/validar apps conforme o fluxo desejado.

Summarized with AI on January 13. AI used: gpt-5.

Boa tarde @Leonardo_araujo . Tudo bem?

Estou vivendo uma situação bem semelhante a esta que você reportou neste caso da loja de óculos. O lojista que eu estou atendendo vende moldura de quadros. E, além da compra da moldura, o lojista deseja que o cliente possa, caso queira, comprar o vidro da moldura junto e, para isso, o cliente deve escolher a espessura do vidro.

Eu verifiquei que a @Fran_6 ofereceu a solução para o seu problema indicando a utilização de um aplicativo de add on. Acredito que o meu caso seja igual, dado que o vidro seria a venda complementar da moldura.

Assim, eu gostaria de lhe perguntar @Leonardo_araujo qual aplicativo de add-on você utilizou para o seu cliente da loja de óculos? Você teria uma indicação de qual aplicativo eu posso utilizar para este meu cliente?

Desde já, eu agradeço muito a ajuda.

Muito obrigada!