Loja em dolar. Vendo global mas nenhum gateway aceita pagamentos de brasileiros. Já testei todos! Alguma solução?

Eu criei a minha loja com o objetivo de vender global, mas também no Brasil. Configurei a moeda em dolar, mas nenhum dos gateways (Stripe, Paypal e vários outros) aceita pagamentos de pessoas no Brasil. Ocorre um bloqueio do próprio banco, aparentemente. Quando tento oferecer PIX (Mercado Pago ou APPMax, por ex), ele não converte a moeda. Ou seja, se o produto custa 10 dolares, aparece 10 reais para a pessoa pagar. Em “Mercados”, não consigo alterar a moeda do mercado brasileiro, pois não existe Shopify Payments aqui ainda.

Alguma solução?

Olá @eduardojuliato

Antes de tudo, verifica se seu mercado brasileiro está configurado corretamente no Shopify Markets. Você pode definir a moeda BRL para o mercado do Brasil mesmo sem Shopify Payments:

1. Vá em Configurações → Mercados
  2. Se ainda não tem, crie um mercado para o Brasil
  3. Dentro desse mercado, clique no ícone + ao lado de Moeda
  4. Selecione Real Brasileiro (BRL)
  5. Salve

Com isso, os clientes brasileiros vão ver os preços convertidos corretamente de USD para BRL na vitrine. Se um produto custa $10 USD, vai aparecer aproximadamente R$55 (dependendo do câmbio).

Agora, um detalhe importante: sem Shopify Payments ou Adyen, os preços aparecem em BRL na vitrine mas no checkout o pagamento pode voltar para USD dependendo do gateway. Teste com Mercado Pago depois de configurar o mercado com BRL e veja se o PIX mostra o valor convertido corretamente.

Se mesmo assim o PIX continuar mostrando o valor sem conversão, vale considerar EBANX ou PagBrasil como gateway. Eles foram feitos para esse cenário: cobram em BRL do cliente brasileiro com conversão real e liquidam em USD para você.

Boa sorte!

Olá, obrigado pela resposta, mas essa opção não está disponível, como mostro na imagem. Quando crio um MERCADO, a moeda já está configurada em DOLAR e ele só me permite trocar se eu usar o Shopify Payments, que eu adoraria poder, mas não está disponível no Brasil.

Você já tentou usar EBANX ou PagBrasil como gateway de pagamento? Eles são feitos para esse cenário: cobram em BRL do cliente brasileiro (PIX, boleto, cartão parcelado) com a conversão correta de USD para reais, e liquidam em dólares para você.

Diferente do Mercado Pago, eles fazem a conversão de moeda automaticamente, então um produto de $10 USD aparece como ~R$55 para o cliente, não R$10.

Vale testar e ver se resolve.