Escolhi um plano não percebi que estava em dólar quando chegou a notificação do meu cartão do não pagamento, não consegui nenhuma maneira de alterar o plano e minha loja está inativa, como faço para trocar o plano?
Topic summary
Um lojista selecionou um plano sem perceber que o valor estava em dólar. Após o cartão recusar o pagamento, a loja ficou inativa e ele não consegue alterar o plano ou reativar a conta.
Orientações fornecidas:
- Para trocar de plano (ex: anual para mensal), é necessário abrir solicitação através do suporte por email no Portal de Atendimento
- O time responsável processará a alteração e gerará reembolso da diferença entre planos
- Caminho no portal: Conta > Plano e Faturamento > Enviar e-mail
Recursos adicionais mencionados:
- Verificar opções de plano em: Configurações > Plano > Alterar Plano no admin da loja
- Central de Ajuda da Shopify com informações sobre todos os planos disponíveis
- Blog da Shopify Brasil para mais orientações
A questão permanece em aberto aguardando o lojista contatar o suporte para resolver a situação da conta inativa.
Olá @maantonio ,
Pelo que eu entendi de sua mensagem, você está querendo fazer a alteração de seu plano? Conte comigo para trazer mais informações a respeito!
Primeiro, poderia me dizer o que você gostaria de alterar no seu plano exatamente? Por acaso você está no plano anual e gostaria de trocar para o mensal?
Seja qual for o caso, para trocas de planos, a solicitação deverá ser feita através do nosso suporte por email, onde poderão encaminhar a solicitação para nosso time responsável ![]()
Uma vez que a solicitação é encaminhada, nosso time irá fazer a alteração e gerar um reembolso do valor de diferença entre os planos. Caso queira prosseguir com essa opção peço que acesse o Portal de Atendimento > faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Plano e Faturamento > Enviar e-mail.
Caso ainda esteja na dúvida sobre qual plano e ciclo de faturamento deseja adquirir, confira as opções disponíveis em Configurações > Plano > Alterar Plano no admin da sua loja.
Confira também tudo sobre nossos planos disponíveis também na nossa Central de ajuda da Shopify - Planos.
Mas fora essa questão, se você quiser compartilhar comigo qual é a sua visão de negócio, seus planos e objetivos para este projeto, poderei também disponibilizar alguns links bacanas que possam te ajudar. Você conhece o nosso blog? Se não, dê uma olhada neste link. Nessas páginas, você encontrará vários artigos interessantes com novidades e informações para ajudar nossos lojistas.
Vou indo mas se tiver ficado qualquer dúvida não hesite em entrar em contato novamente.
Até mais!