Melhoria no Checkout One-Page: Separação dos Campos de Endereço e Número

Olá @fhenriquegs utilizo a mesa integração com a loja Shopify.

No meu caso solicitei via suporte da Shopify a separação do campo de número.

Deixei o autocompletar da Shopify mesmo, apesar de não ser o ideal, mas é o que tem no momento.

Estou utilizando o App Jataí, com este App, pelo menos para mim, possibilitou pegar os nomes corretamente de pagamento e endereço na integração com o Tiny e (utilizo o Pagar.me como módulo de pagamento).

Sobre a importação do pedido e os campos de endereço capturados no Tiny, realmente estavam vindo incorretamente, mas era um ajuste na integração, pelo que lembro era isto mesmo que você citou “desmarque o interpretador de endereços não estruturados”.

Com isso está funcionando funcionando corretamente a questão do checkout na Shopify e integração dos pedidos.

1 Like

Entrei em contato com eles por todos os meios possíveis e simplesmente não dão um prazo pra atenderem a solicitação.

Seguimos fazendo retrabalho aqui no CX pra evitar perda de clientes e atrasos nos envios.

Agradeço a todos que responderam aqui, nos deram um bom norte pra resolvermos até por fora da Shopify.

1 Like

Olá, comunidade!

Gostaria de reiterar uma informação importante que já foi mencionada anteriormente por outros membros, mas acredito que vale a pena dar mais visibilidade para garantir que todos estejam cientes e possam se beneficiar desta atualização.

Agora, os campos adicionais de endereço, como número da casa e bairro, que antes eram exclusivos para assinantes do Plano Plus, estão disponíveis para todos os planos da Shopify. Isso significa que você pode solicitar a inclusão desses campos em sua loja, independentemente do plano que você está utilizando.

Para adicionar esses campos ao seu checkout, você precisa entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Isso pode ser feito por mensagem (e-mail) ou através do chat disponível 24 horas. A equipe de suporte está pronta para ajudá-los com essa solicitação.

Além disso, para aqueles que preferem não solicitar a adição dos campos adicionais no checkout, mas ainda querem garantir que o cliente não esqueça de inserir informações cruciais como o número da casa, existe uma solução alternativa. Você pode instalar um dos aplicativos recomendados, como o Checkout Ampliado ou o Jataí: Pedidos Customizados. Esses aplicativos permitem exibir uma mensagem de alerta durante o processo de checkout, exigindo que o cliente preencha todas as informações necessárias antes de finalizar a compra.

As informações sobre como proceder com essas configurações estão disponíveis nos seguintes documentos:

Não hesitem em contatar a nossa central para ajustar suas configurações de checkout e aproveitar essas funcionalidades. Se tiverem mais dúvidas, estamos à disposição. Consulte aqui os nossos canais de atendimento e como cada um poderá ajudar. Boas vendas a todos!

2 Likes

Oie, Paula!

Recebi três negativas do Shopify via atendimento, ainda que enviando o link em que ele mesmo orienta a abrir a solicitação via atendimento, apenas após a sua resposta na comunidade recebi um retorno positivo, com o início da aplicação das modificações no checkout.

Espero que agora possamos encerrar essa situação e voltarmos a vender com tranquilidade.

Atualmente (27 de setembro de 2024) está impossível fazer essa alteração pelo suporte, já entrei em contato 4 vezes, abordei de várias formas, mostrei os prints da Paula e cada um enrola de um jeito diferente. A última pessoa me recomendou falar com um Shopify Expert, vou tentar por esse canal, apesar de ser pago.