Olá pessoal, ontem uma pessoa entrou em contato comigo com o DDI da Nigéria dizendo trabalhar na Shopify. Disse que gostou da minha loja e que achou ela bonita e quer trabalhar comigo, pois segundo ele disse, ele pode me ajudar a alavancar a minha loja. Porém ele esta me pedindo pra mim enviar o link da minha loja pra ele, mas estou achando isso muito suspeito, pois se ele já acessou a loja e gostou dela, como que ele não tem o link? E pra que ele precisa entrar em contato pelo Whatsapp se a Shopify tem o meu e-mail? Bom só queria saber se já aconteceu algo parecido com algum de vocês?
Olá, @Digital07 . Obrigada por trazer isso à atenção dos seus colegas aqui na Comunidade.
A Shopify não possui atendimento via WhatsApp no momento. Se por algum motivo a Shopify precisar entrar em contato com você, será por e-mail e para comunicar atividades que estejam ocorrendo em sua loja.
Este tipo de comunicação que você está relatando parece ser uma tentativa de “phishing”. Em um ataque de phishing, o atacante se disfarça de um website ou empresa real e tenta induzir a vítima a inserir/divulgar suas credenciais ou outras informações confidenciais. Portanto, sugiro que não forneça suas informações e pare de se comunicar com esta pessoa o quanto antes.
IMPORTANTE: A Central de Ajuda da Shopify fornece um guia para ajudar os comerciantes a se protegerem contra phishing. Confira aqui.
Além disso, pedimos, por gentileza, que envie quaisquer mensagens de phishing que você receber para safety@shopify.com. Ao criar um registro de ataques direcionados a lojistas, a Shopify pode trabalhar para proteger melhor você e suas informações.
Espero ter ajudado a esclarecer o ocorrido, mas se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.