MENU

Topic summary

Um usuário relata que a barra de menu e o carrinho de compras estão invisíveis em sua loja, aparecendo apenas quando passa o mouse sobre eles. Principalmente ao procurar pela página inicial.

Diagnóstico sugerido:

• O problema parece estar relacionado a uma configuração de “efeito hover” no tema utilizado
  • A navegação só se torna visível ao passar o mouse, em vez de estar sempre visível

Solução proposta:

1. Acessar: Loja Virtual > Temas > Personalizar
  2. No editor de temas, selecionar a seção Cabeçalho
  3. Verificar e desabilitar a configuração de efeito hover

Foi solicitado ao usuário informar qual tema está usando e compartilhar a URL da loja para análise mais detalhada, caso não consiga localizar a opção nas configurações.

Summarized with AI on November 23. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Boa Tarde!

Alguém poderia me ajudar, minha barra de Menu está invisível, junto com o carrinho. Passo o Mouse em cima aparece. Tiro o mouse de cima ela some. Principalmente se procurar por Pagina Inicial se não passar em cima ninguém vê

Olá @mailson1 !

Fico feliz em ajudar! Entendo que o seu cabeçalho (menu e ícones) está invisível e só aparece quando você passa o mouse, certo? Qual é o tema que você está usando?

Tudo indica que a configuração do seu tema tem a opção “efeito hover” para abrir a navegação da loja ao passar o mouse. Você chegou a conferir as configurações no editor de temas? Se ainda não, dê uma olhada na configuração do tema para verificar se há essa configuração e desabilitar esse recurso.

1. Acesse o admin da loja e vá em Loja Virtual > Temas > Personalizar

2. Ao acessar o editor de temas, selecione Cabeçalho

3. E verifique as configurações para desabilitar o recurso.

Saiba mais sobre temas e configurações aqui.

Conseguiu encontrar a opção? Se não encontrar, me informe o tema que você usa e o URL da sua loja para eu conferir esse comportamento mais de perto. Ficarei feliz em buscar por soluções. Até mais!