Boa noite pessoal. Gostaria de saber como eu poderia criar uma meta descrição mais detalhada.
Eu circulei em vermelho sobre o que estou falando. Obrigado.
Um usuário questiona como criar uma meta descrição mais detalhada para sua loja Shopify.
Solução apresentada:
Onde aplicar:
Recursos adicionais sugeridos:
A discussão fornece orientação prática com capturas de tela ilustrativas para auxiliar na personalização das meta descrições.
Boa noite pessoal. Gostaria de saber como eu poderia criar uma meta descrição mais detalhada.
Eu circulei em vermelho sobre o que estou falando. Obrigado.
Olá @henrxx ,
Obrigada por compartilhar esse contexto. Pelo que explicou, entendo que você deseja alterar a meta descrição dos produtos na sua loja. Todas as páginas na Shopify constam com uma seção onde poderá personalizar a descrição e o titulo da página que aparece nos mecanismos de busca. Para acessar a meta descrição do produto, basta clicar nas configurações do produto em particular e, no final da página, você verá a seção Listagem de Mecanismos de Pesquisa. Lá poderá editar o título da página, a descrição e o url da página;
Poderá encontrar essa seção também nos posts do blog e nas outras páginas no seu site. Para alterar a meta descrição do seu site, clique em Loja Virtual > Preferências > Titulo e metadescrição;
Confira este guia na nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como aumentar o SEO do seu site. Além disso, encontrei alguns artigos no nosso blog sobre o tema de SEO que podem-te interessar visto que está a trabalhar em otimizar a sua loja virtual;
Espero que isso ajude! Por favor, avise-me se conseguiu alterar a descrição como desejada e, se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em ajudar.