Meus produtos já estão inseridos nas coleções mas não aparecem no site, o que fazer?

O produto não aparece na loja.

Eu criei um produto do zero, ele aparece na loja. Quando eu duplico o mesmo pra criar outro, não aparece. Já verifiquei tudo, coloquei ativo, disponibilizei na loja virtual e ponto de venda, já verifiquei a coleção, os dois produtos, criado do zero e duplicado aparece na coleção, normal. A coleção está ativa. Não há erro de publicação em loja virtual. Já verifiquei o tema, estou usando um tema de terceiro, mas já publiquei um tema nativo da shopify, o produto não aparece lá também. O que eu percebi é que no canto superior direito, aparece a opção “Pré-visualizar” no produto que não aparece na loja, e “Ver” no produto que aparecem na loja.
Esse problema só está sendo com produtos que eu duplico.

Segue as imagens:

Produto criado do zero, aparece na loja. Repare ao lado de “Duplicar” a opção “Ver”.

Produto duplicado, não aparece na loja, repare ao lado de “Duplicar” aparece “Pré-visualizar”.

Coleção dos dois produtos. Coleção ativa e produtos aparecendo na coleção.

Note os produtos 5 e 8. São os produtos mencionados.

Muito estranho, parece um bug, poderia analisar minha loja? Já tentei de tudo. Já adicionei vários produtos duplicando, pra dar certo eu teria que adicionar um por um criando do zero.

Link da minha loja: outletguimaraes.com.br

Boa tarde eu estou com o mesmo problema meus produtos estão inserido mas não aparece na minha loja essa é minha URL https:// www.lautrix.com

Olá @Lautrix !

Acessei a sua loja e ao analisar as coleções notei que estão com a seguinte mensagem: Nenhum produto encontrado. Usar menos filtros ou remover tudo.

Quando essa mensagem aparece, a primeira coisa que o lojista precisa fazer é verificar a configuração dos produtos adicionados às coleções e a navegação da loja.

Passo 1 - Verificar se o produto está disponível para a loja virtual

Acesse a página das coleções indo em Produtos > Coleções > e na coleção clique no produto adicionado para confirmar se cada produto da coleção está com status ativo e disponível para o canal de vendas Loja Virtual, como mostro neste exemplo:

30-54-7chxh-4bnn6.gif

Poderá consultar o documento sobre como disponibilizar produtos nos canais de vendas

Passo 2 - Verificar se a página da coleção está sendo filtrada com tags na configuração da navegação.

Uma página de coleção normal será lida assim: /collections/collection-handle, por exemplo: https://testelojapt.myshopify.com/collections/pet . Se uma coleção na configuração da navegação estiver sendo filtrada com tags, o URL irá aparecer assim: /collections/collection-handle/tag, por exemplo, https://testelojapt.myshopify.com/collections/pet/coleira.

Neste caso, se um item de menu for filtrado com tags, apenas os produtos que tiverem todas as tags serão exibidos. Muitas vezes, os lojistas podem filtrar coleções com tags por engano, e isso pode ser resolvido acessando o admin e indo em Loja virtual > Navegação > acesse o menu > e clique em Editar ao lado do item de menu > depois poderá remover as tags, conforme o exemplo abaixo:

Consulte o documento para saber como editar o item de menu na navegação da loja.

Se ainda não conseguir solucionar, nos avise como que você criou as coleções e compartilhe todos os detalhes possíveis. E ficaremos felizes em continuar ajudando!

Oi Paula,

Tudo bem?

Estou com problema semelhante! Já configurei todo o passo a passo que tu indicou, no editor a coleção aparece preenchida com todos os produtos (ver imagem em anexo), mas quando publico e acesso a coleção, aparecem somente 3 produtos.

A coleção e os produtos já estão publicados em todos os canais de vendas, ok?

Pode nos ajudar, por favor?

Grato desde já.

site: https://rone.pt

Coleção: Aço Inox - Edição Especial

Olá @RonePortugal !

Fico feliz em conferir esta questão e te ajudar no que for possível. Entendi que a coleção e produtos estão publicadas em todos os canais de vendas e no admin da sua loja, como também, no editor de temas você está vendo os produtos adicionados. Mas, ao acessar a loja virtual somente 3 produtos estão sendo exibidos, correto?

Ao acessa a sua loja, posso notar que você está trabalhando com diferentes mercados, pois a seguinte janela aparece:

E ao acessar a coleção encontro o seguinte:

Com isso em mente, tudo indica que os produtos desta coleção não estão disponíveis em mercados específicos ou está usando um app para limitar acesso à produtos específicos e coleções.

Como não tenho este contexto certinho, irei compartilhar as orientações para lojistas que trabalham com mais de um mercado, ok?

Por estar trabalhando com mercados diferentes, além de conferir todos os pontos que abordamos neste post, você precisará conferir se o produto está disponível para o mercado desejado.

Com o Shopify Markets, você escolhe em quais mercados você quer publicar os produtos e disponibilizá-los para compra. Por exemplo, caso não for vender um produto fora de Portugal, é possível não exibi-lo para os clientes nos mercados internacionais.

Então, acesse a página dos produtos que foram inseridos nesta sua coleção e verifique os Mercados para o qual ele está disponível. Poderá visualizar isso na seção Publicando junto com a disponibilidade nos canais de vendas, veja este exemplo:

Depois, vá em Configurações > Mercados para conseguir gerenciar a publicação de produtos para mercados específicos. Consulte as instruções aqui: Publicar um produto para um mercado específico. Caso queira fazer isso de forma mais rápida, poderá utilizar o editor em massa e executar essas etapas de acordo com este passo a passo: Publicar ou cancelar a publicação de produtos em vários mercados em massa.

Por favor, confira essas instruções e nos atualize aqui se conseguiu solucionar. Caso ainda esteja encontrando dificuldades, por favor, nos informe em detalhes os passos que você já seguiu e ficaremos felizes em conferir se conseguimos continuar te ajudando por aqui. Até mais!

Estou com o mesmo problema, os produtos já estão adicionados às coleções, constam como ativos na loja virtual e as coleções já estão adicionadas ao menu principal e mesmo assim os produtos não aparecem na loja. O que posso fazer para resolver?

Olá, @versareis

Vejo que postou essa pergunta aqui há algum tempo. Já conseguiu resolver a questão? Caso ainda não tenha resolvido, poderia me passar a URL pública do seu site para eu verificar se consigo visualizar seus produtos?

Além disso, você está vendo alguma mensagem de erro na página? Como exatamente seu site aparece para você? É possível mandar print do admin de um produto que não esteja aparecendo?

Por fim, você já checou se há filtros com tags configurados no seu menu de navegação? Para verificar, faça o passo a passo que mostro nesse post aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.