Boa tarde, recentemente eu tinha terminado minha loja e entrei por ela através do celular e estava correta, estava no padrão de loja pelo celular, mais agora sem eu ter mexido em nada se eu entro pelo celular ela não ativa o modo de celular ela fica no modo de computador no celular deixando a loja pequena e difícil de ler no celular, alguém sabe oque pode ser?
Topic summary
Vários usuários relatam que suas lojas Shopify aparecem apenas na versão desktop quando acessadas pelo celular, mesmo sem terem feito alterações recentes.
Causa identificada:
O problema está relacionado à instalação incorreta do pixel do Facebook diretamente no código do tema (geralmente no cabeçalho ou rodapé), em vez de usar o processo adequado.
Solução recomendada:
- Duplicar o tema atual para trabalhar em uma cópia
- Acessar “Editar código” no tema duplicado
- Localizar e remover o código do pixel do Facebook das tags
<head>no arquivo theme.liquid - Ou reverter para versões anteriores do arquivo através de “Mudanças Recentes”
- Limpar o cache do navegador
- Reinstalar o pixel usando o método oficial da Shopify
Testes adicionais sugeridos:
- Verificar se o modo desktop está ativado no navegador móvel
- Testar em diferentes navegadores e dispositivos
- Conferir as versões mobile/desktop no editor de temas
- Atualizar o tema para a versão mais recente
Pelo menos um usuário confirmou que a solução funcionou perfeitamente. Para temas de terceiros como Warehouse, recomenda-se contatar o suporte do desenvolvedor do tema.
Olá @eduardo3256 !
Entendo que ao acessar a sua loja pelo celular você não está vendo a versão mobile, só consegue visualizar a loja apenas na versão desktop, certo? Compreendo também que você não realizou nenhuma alteração recentemente. Assim, para eu compreender melhor esse comportamento, e conseguir te ajudar com essa questão, irei solicitar que prossiga com alguns testes, ok? Vamos lá!
- Confira como que o editor de temas está exibindo as versões do tema:
-
Acesse o admin da sua loja > vá em Loja Virtual > Temas > no tema ativo, clique em Personalizar
-
No editor de temas > clique no ícone e altere de “Desktop” para “Dispositivos móveis”. Assim, poderá conferir como que o seu tema está exibindo as duas versões.

Como que você vê a sua loja? Consegue ver as duas versões através do editor de temas?
- Confira se o seu celular está com o modo desktop ativado:
Outro teste que poderá fazer, é verificar se o seu celular está com o modo desktop ativado e certificar de que esse modo de visualização esteja desativado. No seu celular, acesse o seu navegador e confira qual é o modo de visualização. para garantir que o formato desktop
-
No Google Chrome, acesse o site da sua loja.
-
Toque no Menu (canto superior direito do browser, três pontinhos).
-
Encontre a opção “Site para Computador” ou “Versão do site para desktop”. E se no seu celular essa opção estiver selecionada, desmarque essa opção para garantir que você irá visualizar a loja na versão mobile.
-
Com essa opção desativada, a página irá recarregar e ficará com a versão para dispositivos móveis do seu tema.
Realize essas etapas e se ainda estiver encontrando o problema, por favor, responda abaixo informando os detalhes solicitados e o resultado que você encontrou. Por último, me informe também o URL da sua loja e qual é o tema que você está usando. Poderei acessar a loja e verificar se consigo replicar o mesmo comportamento por aqui. Até mais!
Olá, Também estou com esse mesmo problema, porém, mesmo seguindo as etapas ainda não consegui resolver, é possível ver as duas versões através do editor de temas. Uso o tema Dawn. URL: https://carpize.store/
Boa tarde @GabrielMartins0,
Obrigada por executar esses passos recomendados pela Paula acima e por compartilhar o seu tema e o seu site, foi muito útil! Entendi que você pode ver a versão mobile e desktop através do editor de temas, mas a versão mobile não aparece quando você visualize o seu site pelo navegador- certo? Acessei o site da sua loja através do Google Chrome e a versão mobile apareceu automaticamente no meu celular;
Como eu não consegui replicar o erro, isso pode indicar que o problema está a ocorrer no seu dispositivo. O que pode estar acontecer é que o seu navegador está a guardar informações antigas e isso pode afetar a exibição do seu site no seu dispositivo. Você tentou acessar o seu site por outros navegadores? Esse comportamento continua? Eu recomendaria limpar o cache do seu navegador e tentar acessar o seu site novamente para ver se isso resolve o problema. Como estamos a realizar estes teste no Chrome, confira os passos aqui para limpar o cache do navegador.
Depois, acesse a sua loja novamente e veja se a versão mobile aparece.
Também vale a pena verificar se está a utilizar a versão mais corrente do tema Dawn. Na seção Temas da sua loja, poderá verificar a versão do seu tema atual e saber se uma versão nova esta disponível;
As atualizações de temas contêm correções de bugs e melhorias do tema que podem resolver o problema da versão mobile não aparecer no seu dispositivo. Confira as etapas para atualizar o seu tema aqui. Tenha em mente que as personalizações do seu tema executadas no editor de temas serão incluídas na versão atualizada. No entanto, quaisquer alterações ao código do tema realizados por você mesmo ou por um app de terceiros, tem que ser adicionados manualmente ao tema atual.
Espero que isso resolve o problema! Por favor, tente isso e avise-me o resultado. Até já.
Olá pessoal da Shopify, O meu recentemente acabou de dar esse mesmo bug, anteriormente estava tudo normal.
Testei em outro celular além do meu é continua exibindo apenas a versão de desktop, Poderiam me ajudar?
Site: fiftyline.com.br
Estou usando o tema DAWN
Olá @Guilhermecosta ,
Obrigada por realizar esse teste em outro dispositivo e determinar que no seu caso não parece ser um problema local e por confirmar o seu tema atual - isso é uma grande ajuda! Investigamos essa questão mais a fundo e descobrimos que esse comportamento que você descreveu pode ser relacionado ao instalar o pixel do Facebook no lugar errado no seu site. Por gentileza, poderia confirmar se você instalou o pixel do Facebook no cabeçalho ou no rodapé do seu site? Caso sim, veja o passo a passo a seguir que você pode fazer para remover esse código do seu tema e testar se o comportamento continua;
- Primeiro, faca uma cópia do seu tema atual:
Com os passos a seguir, você vai trabalhar com essa cópia do se tema para que poderá realizar esse teste sem alterar o seu tema publicado.
-
Clique nos três pontinhos do tema duplicado […] > e clique em Editar código para acessar o código do tema.
-
Selecione o arquivo que deseja reverter na pasta “Layout”. Os arquivos editados têm um ponto verde no lado esquerdo como no seguinte exemplo;
-
Clique na seta abaixo de Mudanças Recentes e selecione a versão anterior do arquivo para reverter para a versão antes que adicionou o pixel do Facebook ao código do seu tema. Ou poderá mesmo remover o código pixel do Facebook. Normalmente, pode encontrá-lo entre as tags e no arquivo theme.liquid. Após fazer isso, não deixe de salvar as alterações.
-
Com o pixel removido do código do seu tema duplicado, acesse a versão móvel do seu site para ver se agora aparece como expectativa. Caso sim, então poderá remover esse código do seu tema atual e pronto!
No passado, se um lojista queria adicionar o pixel do Facebook a sua loja para acompanhar o comportamento dos clientes na sua loja, teria que adicionar esse código ao seu tema. Desde então, o processo mudou e já não é necessário editar o código para adicionar o pixel a sua loja. Confira o passo a passo aqui para adicionar o pixel a sua loja novamente.
Por favor, tente isso e avise-nos se funcionou para você!
Olá Amalia, Muito obrigado por ter me ajudado funcionou perfeitamente e minha loja voltou ao normal, sem a ajuda de vocês eu não teria resolvido esse problema, procurei em todos os lugares e não achei nenhuma solução. Obrigado.
O prazer é todo o meu, @Guilhermecosta e fico feliz por saber que conseguimos resolver esse mistério juntos!
Ola Amalia, estou com esse mesmo problema do Guilher, porem, fiz o passo a passo e nao tive sucesso e continuo com o meu site abrindo em moda “computador” em todos os dispositivos mobilie. meu tema é warehouse.
Olá @gab12 !
Só para confirmar, o problema com o layout da sua loja no celular também começou após ativar o pixel do Facebook? Como que você instalou o pixel do Facebook à sua loja? Você instalou o pixel diretamente no código do seu tema?
Pergunto isso, pois os passos indicados na resposta acima só irão funcionar, se o lojista instalou o código do pixel no lugar errado. Este também é o seu caso? Conseguiu identificar isso?
Quais foram os passos que você seguiu? Você duplicou o tema e realizou as alterações revertendo o código?
Entendo que está usando o tema Warehouse que é desenvolvido por terceiros. Se o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte do tema parar solicitar assistência. Basta abrir o editor de tema, clicar nos três pontinhos no topo da página e encontrará os links para acessar a documentação do tema e para solicitar ajuda:
Aguardo a sua resposta para entender melhor o que já foi feito até então, mas, como informado, por estar usando um tema de terceiros o melhor suporte para te ajudar com essa questão seria a equipe Warehouse.
Bom dia, estou com o mesmo problema, porém ainda não instalei o pixel do Facebook, então não sei qual pode ser a solução. (www.shopycerto.com.br)
Olá @Luiz_Vitorio ! Vejo que você comentou neste post há alguns dias que estava encontrando um problema com a versão mobile, mas, no seu caso, você ainda não tinha adicionado o pixel do Facebook na sua loja.
Acessei a sua loja por um computador e pelo celular e não consegui replicar o problema. Posso ver que a sua loja no computador apresenta o layout desktop, veja só:
E pelo celular, apresenta o layout na versão mobile:
Então, só para confirmar, você conseguiu solucionar? Por favor, nos atualize aqui, sobre como encontrou uma solução, pois isso também ajudará outros membros que possam encontrar o mesmo problema. Até mais!