Minha conta foi encerrada por engano

Topic summary

Um usuário de dropshipping teve sua conta Shopify encerrada inesperadamente por suposto descumprimento das diretrizes da empresa, mas não compreende o motivo específico do cancelamento.

Resposta oficial:

• O encerramento segue os Termos de Serviço e Políticas de Uso Aceitável da Shopify
  • Possíveis causas incluem: violação de políticas de uso, venda de produtos proibidos, violação de direitos autorais ou marcas registradas de terceiros

Próximos passos:

• A melhor forma de obter esclarecimentos é responder diretamente ao e-mail recebido da equipe Trust & Safety
  • Apenas essa equipe especializada pode fornecer detalhes específicos sobre o caso e orientar sobre possíveis correções
  • O suporte regular da Shopify não tem acesso a informações sobre esse tipo de processo

Status: Questão permanece em aberto, aguardando contato do usuário com a equipe responsável.

Summarized with AI on November 11. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

hoje recebi um email dizendo que minha conta na shopify foi encerrada por descumprir as diretrizes da empresa. eu faço dropshipping e não consigo entender o porque do cancelamento da conta, por favor preciso de ajuda.

Olá, @Will99

Entendo que você recebeu um comunicado da equipe da Shopify informando que não podemos mais hospedar a sua loja e gostaria de mais informações sobre essa decisão. Compreendo totalmente sua preocupação com essa questão.

Essas medidas são tomadas conforme os nossos Termos de Serviço e Políticas de Uso Aceitável. Para melhor esclarecimento, quando há bloqueio de contas isso pode ocorrer por vários fatores, como: qualquer violação das políticas de uso, vendas de produtos proibidos, violação de direitos autorais ou de marcas registradas de terceiros, entre outros fatores. No entanto, apenas a equipe responsável pode lidar com questões desse tipo, pois os agentes de suporte da Shopify não possuem acesso a esse tipo de processo.

Caso o email recebido não possua informações de como contestar a ação ou corrigir o que pode ter ido contra a Política de Uso da Shopify, a melhor forma de obter informações sobre o seu processo é respondendo ao e-mail que você recebeu do time de Trust & Safety.

Até mais!