Minha loja não aparece nas pesquisas do google

Olá pessoal pode min ajudar a minha loja não esta aparecendo nas pesquisas do google e nem os produtos, ja fiz de tudo e nada

Olá @edsonhanna ,

Pelo que entendi, você gostaria de ajuda em relação à busca da sua loja no Google, correto? Entendo como essa configuração é importante para o sucesso da sua loja online e estou aqui para ajudar :slightly_smiling_face:

Poderia me dizer se você abriu a sua loja recentemente? Pergunto pois esse pode ser um dos motivos do porque a sua loja não está disponível nos resultados do Google.

Além disso, você fez alguma alteração na sua loja recentemente (como remover a senha da vitrine)? Caso sim, você precisa apenas esperar, pois o mecanismo de pesquisa indexa novamente suas páginas, ou você também pode pedir que o Google rastreie novamente o site para acelerar o processo.

Aqui está um ótimo documento sobre como pedir para que eles rastreiem novamente um site aqui:

Isso ajudará os rastreamentos com inicialização rápida na sua página, para que suas atualizações apareçam nas pesquisas do Google. Basicamente, você precisa criar uma conta da Google e registrar seu site lá.

Quanto a como o seu site aparece quando as pessoas estão pesquisando termos gerais relacionados à sua loja, tudo isso depende do otimização para os motores de busca (SEO). Se você quiser uma melhor classificação do Google, você pode começar aqui.

Veja em nossa página Perguntas frequentes sobre a SEO outros motivos que podem afetar essa performance.

A otimização para mecanismos de busca (SEO, da sigla em inglês Search Engine Optimization) é o processo para gerar mais tráfego orgânico (gratuito) de sites como Google. SEO para e-commerce nada mais é que garantir que as suas páginas de produtos apareçam entre os dez primeiros resultados da busca orgânica. Se você é nova à este termo, sugiro começar conferindo este Guia para iniciantes em SEO para ter uma idéia melhor de como você pode se beneficiar com essas práticas.

Além disso, queria dar-lhe alguma ajuda para aumentar os visitantes da sua loja, visualizações e aumentar conversões – o que está tornando visitantes de loja para compradores. Sendo assim, eu reuni esses guias vinculados para você ter algumas sugestões sobre como você pode fazer isso! Tenho certeza de que isso será valioso para você como um lojista aqui na Shopify:

Espero que isso ajude e caso você precise de qualquer outra coisa estarei à disposição :slightly_smiling_face:

Boa sorte e até mais!

Já fiz isso, tem alguns dias.

Olá @Ketican !

Poderia, por gentileza, me informar de forma detalhada quais foram os passos que você já fez? Você criou a sua loja recentemente? Você já enviou o arquivo do mapa do site da sua loja ao Google?

Todas as lojas da Shopify geram automaticamente um arquivo sitemap.xml que contém links para todos os itens de produtos, imagem principal de produtos, páginas, coleções e posts do blog. Ele é usado pelos mecanismos de pesquisa, como o Google, para indexar o site e, assim, permitir que as páginas da loja apareçam nos resultados.

Antes de enviar o arquivo do mapa do site ao Google, você precisará verificar o domínio com o Google Search Console para confirmar que você é o titular da loja da Shopify. Lembrando que para verificar o domínio, é necessário desativar a página proteção por senha da loja virtual. Veja aqui as instruções para fazer a verificação do domínio.

Depois que você fizer a verificação do domínio, prossiga com o passo a passo para enviar o arquivo do mapa do site para o Google Search Console.

Você chegou a realizar essas etapas? Se ainda não, precisará fazer isso para que o Google reconheça o domínio que está conectado à loja ativa e que consiga rastrear e indexar a sua loja. Importante ressaltar que este processo pode demorar, e não é possível afirmar quanto tempo leva para o rastreamento ser concluído.

Se tiver alguma dúvida, só me avisar e fico feliz em verificar se consigo continuar te ajudando por aqui. Até mais!