Muitos cliques poucas sessões

Olá, meu anuncio está com 10x mais cliques do que sessões em minha loja

Minha pagina não está lenta…

Alguém pode me ajudar?

Olá! Entre em contato com o suporte da sua plataforma de anúncios (Google ou Facebook Ads) pois é possível que a Shopify esteja contando certo as sessões e o problema está nos dados do seu anúncio mesmo. Aconteceu comigo.

Olá, @GuapStore

A qual plataforma de anúncio você se refere? Existem muitos fatores que podem causar isso, como a maneira que os diferentes navegadores definem cada ação, as configurações de privacidade do cliente e até mesmo a conexão de internet do usuário. No entanto, o mais importante é entender que as métricas de diferentes plataformas raramente coincidem porque são utilizados diferentes critérios de contabilização.

Nós explicamos aqui algumas das discrepâncias entre o Google Analytics e os relatórios da Shopify. Não possuímos uma seção dedicada ao Facebook Ads mas a lógica é a mesma (apenas com diferentes critérios). Por exemplo, o Facebook contabiliza clientes que viram um anúncio e efetuaram compras numa loja até 30 dias após terem visto o anúncio, independentemente de terem clicado no anúncio ou não. Isto é um dos vários fatores que pode contribuir para a diferença de números.

No caso do TikTok Ads, ele conta cada clique que leva os usuários ao seu site, enquanto a Shopify conta uma ‘sessão’, um grupo de interações que um usuário realiza dentro de um determinado período de tempo em seu site. Um usuário pode clicar várias vezes no seu anúncio (o que seria contado pelo TikTok), mas pode contar como uma sessão no Shopify se os cliques ocorrerem em um curto espaço de tempo.

Além disso, é bom considerar:

Diferença de Fuso Horário de Relatório: Certifique-se de que sua Loja Shopify e a conta do seu administrador de anúncios estejam configuradas para o mesmo fuso horário. Se não estiverem, seus dados podem ser atribuídos a dias diferentes em cada plataforma.

Cookies de Terceiros e Comportamentos de Usuários: Alguns usuários podem ter configurações que bloqueiam cookies de terceiros, o que impede o Shopify de rastrear a sessão. Da mesma forma, usuários que clicam no seu anúncio, mas fecham o site antes que ele seja totalmente carregado, podem ser contados como cliques nos anúncios, mas não como sessões no Shopify.

De qualquer forma, por se tratar de plataformas de terceiros, nós não temos conhecimento total sobre como elas contabilizam os cliques ou visualizações e, mesmo que tivéssemos, seria difícil fazer coincidir os nossos relatórios com as várias plataformas, pois cada uma tem critérios diferentes.

Por fim, sugiro conferir essa conversa e essa outra aqui nas quais usuários aqui da Comunidade que estavam com a mesma dúvida discutem isso.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.