Não consigo excluir o frete grátis da minha loja

Topic summary

Um lojista está tentando remover a mensagem de frete grátis da sua loja Shopify sem sucesso, mesmo após seguir tutoriais e consultar fóruns.

Diagnóstico identificado:

• A loja utiliza o checkout externo da Yampi, não o checkout nativo da Shopify
  • A Yampi realiza “sequestro de checkout” (checkout hijacking), uma integração não aprovada pela Shopify
  • O script da Yampi foi detectado no código do site através de inspeção

Recomendações fornecidas:

• Verificar configurações em Admin > Configurações > Frete e entrega para desativar regras de frete grátis
  • Entrar em contato com o suporte da Yampi, pois a Shopify não pode dar suporte a modificações feitas por checkouts externos
  • Considerar desinstalar o checkout não autorizado e migrar para o checkout nativo da Shopify
  • O checkout nativo oferece novas integrações de pagamento voltadas ao público brasileiro, página única ou três páginas, e funcionalidades atualizadas

Status: Questão permanece em aberto, dependendo de ação do lojista com a Yampi ou migração de checkout.

Summarized with AI on November 7. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá, pessoal! Bom dia!

Estou tentando tirar a mensagem de frete grátis da minha loja e não estou conseguindo. Já vi diversos tutoriais e fóruns, mas não exclui. Alguém pode me ajudar?

Olá, @AsharBeauty

Apenas para ter certeza, você possui configurações de frete grátis no seu admin? Sugiro primeiro checar em Admin > Configurações > Frete e entrega. Aqui, você pode revisar suas zonas de frete e as regras de frete grátis. Se você tiver uma regra que oferece frete grátis, você pode editar ou desativar essa regra.

Leia mais sobre isso aqui.

Se após verificar isso, seu checkout ainda estiver exibindo essa mensagem, pode ser uma questão do app de checkout que você está usando. Esse checkout da sua loja não é nativo da Shopify, certo? Dei uma inspecionada rápida no código do site e verifiquei que existe um script da Yampi. Você está usando o checkout externo da Yampi? Se sim, recomendo que entre em contato com eles para verificar.

A Yampi não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, ela faz o que chamamos de sequestro de checkout. Uma vez que ela modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não podemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja, nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro.

Você já considerou utilizar o checkout nativo da Shopify? Saiba que a Shopify agora possui novas integrações de pagamento voltadas para o público brasileiro! Ao instalar novas integrações, você vai poder desbloquear um checkout totalmente renovado e cheio de novidades. Por exemplo, você terá a liberdade de escolher entre um checkout de uma única página ou de três páginas. Essa e outras escolhas podem fazer toda a diferença na experiência de compra dos seus clientes. Com as novas integrações e funcionalidades disponíveis, você pode se beneficiar significativamente ao fazer essa mudança. Para isso, será necessário desinstalar o checkout não autorizado, seguindo as orientações deste post. Recomendamos também que entre em contato com o suporte do seu checkout externo para garantir uma desinstalação completa e segura.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.