Não estou habilitado a vender!

Topic summary

Um usuário está enfrentando um erro ao finalizar compras em sua primeira loja Shopify. Apesar de já ter assinado o plano Basic (com promoção de $1 por 3 meses) e configurado produtos, gateway de pagamento e checkout, aparece a mensagem “Um plano precisa ser selecionado para começar a vender” na página de finalização.

Resposta do suporte:

• Solicitou informações sobre qual gateway de pagamento está sendo utilizado, pois isso pode afetar o funcionamento do checkout
  • Recomendou verificar os provedores de pagamento homologados pela Shopify no Brasil

Etapas de solução sugeridas:

• Limpar cookies do navegador
  • Testar em janela anônima
  • Usar outro navegador ou dispositivo
  • Desativar extensões do navegador
  • Verificar firewalls e bloqueadores de pop-up
  • Tentar acessar via aplicativo mobile da Shopify

O suporte também ofereceu um webinar introdutório de 60 minutos sobre a plataforma. A discussão permanece em andamento aguardando retorno do usuário sobre os testes realizados.

Summarized with AI on November 25. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá! Estou criando minha primeira loja. Estou no processo final. Já importei produtos, configurei gateway de pagamento, checkout… tudo que é necessário!

Porém, ao finalizar as compras, na página de finalização de pedido, aparece a seguinte mensagem em vermelho: “Um plano precisa ser selecionado para começar a vender.”, entretanto eu já assinei um plano. Inclusive na aba de configurações na seção de planos consta que eu estou no plano basic.

O que devo fazer para resolver este problema e começar a vender? Isso é normal de acontecer?

Lembrando que, assinei o plano no domingo (30/10/2022) após 14 dias de avaliação gratuita. Assinei o plano basic com promoção de 1 dólar para os primeiros 3 meses. A assinatura já foi faturada via Paypal.

Olá @patrickplacido ,

Entendo que você acabou de configurar sua loja e está tentando fazer uma compra porém, recebe a mensagem: “Um plano precisa ser selecionado antes de começar a vender”, não é? Certamente poderei te guiar com os próximos passos para resolver essa questão.

Você mencionou que já configurou um gateway de pagamento, poderia nos informar qual você está utilizando? Pergunto pois dependendo do seu checkout isso pode estar afetando as informações chegando até a plataforma.

Se você quiser saber um pouco mais sobre os provedores de pagamento com checkout transparente homologados pela Shopify, clique aqui: Provedores de pagamento disponíveis no Brasil.

Enquanto isso, recomendo fazer algumas etapas de solução de problemas locais para podermos analisar se o problema persiste:

1. Limpar os cookies do navegador seguindo este procedimento para o Google Chrome.
  2. Acessar sua loja em uma janela anônima seguindo estes passos.
  3. Acessar a sua loja de outro navegador de internet, dispositivo (computador, celular) ou conexão de internet (3G por exemplo).
  4. Tente acessar o Admin através do aplicativo da Shopify para celulares.
  5. Tenha certeza que o seu navegador de internet esteja atualizado.
  6. Confirme não haver nenhum bloqueio de pop-ups no seu navegador.
  7. Confirme não haver nenhum firewall no seu computador ou rede bloqueando a Shopify.
  8. Desative qualquer extensão que você não conheça no seu navegador.

Após ter seguido esses passos, se o problema continuar peço que retorne para continuarmos investigando.

Fora isso, para se inspirar com a sua loja nova, recomendo assistir ao nosso webinar Introdução a Shopify - São 60 minutos aonde apresentamos o Admin, as suas ferramentas e o essencial para começar a construir a nova morada online da sua empresa. Aproveito para perguntar também, como está indo o desenvolvimento da sua loja? Se quiser compartilhar um pouco mais será um prazer em continuar te ajudando.

Bom vou ficando por aqui, mas não hesite em entrar em contato caso precise de qualquer coisa!

Até mais!