Numero de referencia do pedido incorretos no shopify

Bom dia,

eu estou tentando cruzar a planilha de transações exportada do shopify com a planilha de liberações exportada do mercadopago mas não estou conseguindo pois os numeros de referencia “order” na planilha de transações do shopify e os numeros de referencia “external reference” da planilha do mercado pago não estão batendo. Os numero do mercado pago batem com o numero checkout nº (que aparece na seção “cronograma” dos detalhes do pedido no site da shopify) mas os numeros sob a coluna “order” na planilha de transações do shopify são completamente diferentes.

A minha duvida é se os numero da coluna “order” da planilha de transações do shopify deveria ser equivalentes ao numero de referencia “checkout nº” no shopify e “refencia externa” no mercado pago e se eu estou tendo algum tipo de erro. Caso eles sejam intencionalmente diferentes, como eu consigo uma planilha do shopify com o checkout nº de cada transação? @mercadopago

Depois de uma analise mais detalhada das planilhas eu percebi que para todos os pedidos da minha loja pagos com o checkout transparente do mercado feitos até o dia 02/02/2022 os numeros de referencia da coluna “order” da planilha de transações do shopify e “external reference” da planilha de liberações do mercado pago batem mas a partir dessa data eles não batem mais. Um outro detalhe curioso é que até essa data se eu for na pagina do pedido no shopify não é exibido na seção cronograma o checkout nº mas apartir dela ele é exibido para todas as vendas feitas.

Eu preciso ter ao menos um numero de referencia único para cada uma das vendas e que seja comum entre as planilhas que eu exporto do mercado pago e do shopify para conseguir cruzar essas informações em uma unica planilha de modo automático.