O parcelamento mostrado na página do produto está errado,como posso modificar isso?

Olá,estou tendo um pequeno probleminha: no meu gateway de pagamento o parcelamento está configurado para até 6x sem juros,porém na minha loja shopify todos os produtos tem essa mensagem automática de que é possível parcelar em até 12x sem juros +valor das parcelas.Alguém pode por favor me ajudar a modificar isso?
uso a Yampi como plataforma de checkout e o mercado pago como gateway de pagamento

Você precisa analisar duas coisas, as parcelas mostradas na página do produto são geradas através de app ou pelas configurações do tema? Caso seja em algum app, provavelmente dentro dela existe alguma configuração de parcelas onde você pode selecionar o número máximo de parcelas.

Caso o problema esteja no tema, você precisa ir ao editor de tema procurar a opção de alterar o número de parcelas.

Em último caso, se o problema não for no aplicativo ou no tema, o problema vai estar no código do tema, então vai ser necessário editar o código dos arquivos responsáveis por esse parcelamento. Provavelmente o nome do arquivo é algo como ‘main-product.liquid’ ou ‘product.liquid’ então você irá buscar pelo trecho de código responsável pelo parcelamento e fazer as alterações necessárias.

Fiz essa alteração no Código Fonte, mas quando seleciono uma variável do produto que tem valor maior ou menor, ele volta para 12x, e só recarregando a página pra pegar o valor alterado no código. Alguém consegue me ajudar?

1 Like

Bom Dia Raphael, estou com esse mesmo problema, ja olhei em todos os lugares que vc mencionou assim, meu tema é o ELLA 5.0.8, você pode me orientar como fazer essa mudança nesse tema?

Eu estou com o mesmo problema.
O meu gateway de pagamento o parcelamento está configurado para até 7x sem juros, porém na minha loja shopify todos os produtos tem essa mensagem automática de que é possível parcelar em até 12x sem juros +valor das parcelas.
Já olhei em todos os lugares que você mencionou acima, e não consegui resolver meu problema!
Você pode me orientar como modificar isso?

Boa tarde Piquon.

voce conseguiu resolver esse problema?

Boa Noite @julianorodrigs
Ainda não consegui resolver esse problema!

Bom Dia, eu consegui resolver depois mexer em tudo no meu tema.

Vou tentar passar um passo a passo como consegui. O meu tema é o Ella 5.0.8.

Você vai em personalizar, daí em produto padrão, clica no produto que daí ele fica marcado, vai aparecer uma nova aba no lado esquerdo, daí você vai até o final da página e clica em configurações do tema, vai no layout da pagina do produto (ou se tiver em inglês que nem no meu PRODUCT PAGE LAYOUT) e seleciona a opção que você achar melhor pro seu site. O que aparece com o cartão em 12x é o PRODUCT PAGE FULLWIDTH.

queria ter anexado alguns print, mas não consegui.

Espero conseguir ajudar.

irmão não entendi sua explicação tem como explicar novamente passo a passo. Por gentileza

Boa noite Galera! Consegui resolver!!!

Aqui está o que eu fiz:

Fui na aba de Canais de Vendas e depois em Loja Virtual
Em Loja Virtual cliquei nos “…” e fui em Editar Código

Em Editar Código procurem a pasta “ASSETS” e depois o arquivo “Custom.Js” nele arrastem até o final da página, pronto, vocês devem encontrar o texto sobre o parcelamento em 12x, basta editar-lo e depois editem o “var calculo = ((preco + 0) * 1.1979) / 12;” trocando o 12 por 6 para que o site calcule o preço da parcela corretamente

Obrigado!!

Procurei na internet inteira e a única maneira que achei de resolver isso foi instalando o Scala parcelamento:

https://apps.shopify.com/scala-app-parcelamento?locale=pt-BR

Só tem que remover o parcelamento que vem com o ella, o resto o app deles atualiza em tempo real.