Minha loja esta aparecendo isso aqui → O tema atual não é compatível com filtros. Mas eu não mexi em nenhum codigo, já troquei o tema e nada. Nem esta abrindo para pesquisar no google, Tem alguem que sabe oque pode ser?
Olá, @House1
Sempre que tiver uma pergunta sobre seu tema, é importante mencionar qual tema você está utilizando, pois aqui na Comunidade não temos acesso às informações internas da sua loja. Dito isso, tenho algumas perguntas que preciso fazer para te ajudar.
- Qual é o seu tema?
- Você diz que já mudou o tema. Qual tema você estava utilizando e para qual você mudou?
- O que você faz em sua loja para este erro aparecer? Em qual página ele aparece? Seria em Loja virtual > Navegação?
- Você diz “nem está abrindo para pesquisar no Google”. O que não está abrindo? Você quis dizer que quando busca o nome da sua loja no Google ela não aparece na listagem?
Geralmente, esse erro acontece quando o usuário está utilizando temas antigos. Em de junho de 2021, a Shopify lançou os temas 2.0, que oferecem filtragem da loja virtual, dentre diversas outras funções. Esse filtros permitem configurar a filtragem de produtos nas páginas de coleção. Todos os temas 2.0, como o Dawn, apresentam essa opção, porém os temas antigos não possuem. Por exemplo, os temas Debut, Brooklyn, Venture são alguns dos temas clássicos da Shopify e, portanto, não apresentam essa função.
Como ter certeza que seu tema não oferece a função de filtragem? No admin da Shopify, acesse Loja virtual > Navegação para verificar se o tema é compatível com a filtragem. Caso ele não seja, uma mensagem será exibida na seção Filtros de coleção e de pesquisa. Ainda assim, será possível criar filtros para a loja, mas, nesse caso, eles não são mostrados na loja virtual.
Caso queira habilitar a filtragem de vitrine, aconselho utilizar um tema 2.0, pois além de fornecer esse filtro, também apresentam mais seções customizáveis. Caso decida modificar o seu tema, vale lembrar que o menu, produtos e coleções serão transferidos, porém, as customizações já feitas serão perdidas.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.