Olá boa tarde ,como faço pra cancelar meu plano?

Não vou usar mais ,não posso pagar por algo q n vou usar

Olá, @Edvaldo735

Lamento saber que não poderá seguir com sua loja da Shopify, mas entendo que você precise cancelar sua conta, já que o valor da assinatura não cabe no seu bolso.

Você está com todos os pagamentos em dia? Se sim, você precisará cancelar sua conta no seu admin, já que os agentes da nossa Central não podem cancelar lojas que não possuem pendências de pagamento. Você pode fechar sua loja seguindo o tutorial desse link aqui. Antes de encerrar, é importante transferir as informações que você precise no futuro, como dados de clientes, domínios privados, etc. O link que te passei explica tudo isso direitinho.

Caso sua fatura tenha sido emitida e você ainda não tenha feito o pagamento, o processo é um pouco diferente, pois não é possível fechar a loja diretamente no admin quando ela possui cobranças pendentes. Neste caso, você tem duas opções:

1. Entrar em contato com o nosso suporte por e-mail informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.

2. Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará 3 tentativas de pagamento a cada 14 dias. Se na terceira e última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.

Ficamos tristes em ver você ir, porém, esse não precisa ser o fim da sua relação com a Shopify! Caso ainda tenha interesse em seguir no caminho do empreendedorismo, nosso blog e nosso canal do YouTube possuem diversos dicas de negócios interessantes para empreendedores, até mesmo para quem não possui uma loja virtual conosco.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Quero saber QUAL O ENDEREÇO DE E-MAIL DA SHOPIFY???

Estou clicando em cima da parte na resposta onde diz “e-mail” sublinhado e toda vez SAI FORA completamente daquilo que PRECISO RESOLVER.

Só podem estar de piada com a gente né…

Olá @elisamaria56 ,

Entendi que você pretende entrar em contato com o nosso suporte por email - certo? Sinto por saber que está tendo dificuldade em entrar em contato conosco e ficarei feliz em esclarecer como poderá falar com a nossa equipe. Para contatar a Shopify por email, visite o nosso Portal de Atendimento aqui. Você pode optar por fazer login na conta se pretende receber atendimento específico à conta e depois clique no tópico relacionado à sua pergunta e selecione a opção de contatar nos por email como no exemplo abaixo;

Tenha em mente que pode demorar até 48 horas para receber uma resposta, pois os emails são respondidos na ordem que são recebidos. Se por qualquer motivo você não consegue fazer o login, você pode acessar o nosso suporte por email sem fazer login como demonstrado no video aqui. Houve algum motivo para que você pretende contatar nos por email especificamente? Pergunto isso porque, se você possui uma loja na plataforma (ativa ou inativa), poderá acessar o Portal de Atendimento com as credências de login da sua loja e contatar o nosso suporte por chat 24 horas para falar com um agente mais depressa. Confira este breve vídeo aqui que mostra direitinho como contatar o nosso suporte por chat. Por curiosidade, que tipo de suporte você está buscando? Pergunto isso no caso de que eu posso te ajudar com alguma coisa aqui. Como a Comunidade é um fórum público, tenha em mente que nos não temos acesso às informações internas de lojas para ajudar com questões específicas à conta. No entanto, dependendo o tipo de informação que você está buscando, pode ser algo que podemos te ajudar aqui.

Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dificuldade em entrar em contato com o nosso suporte e ficarei feliz em ajudar.