Ola, estou precisando de uma ajuda, se posivel> Consegui meu primeiro pedido e ele é dos EUA, porem ele esta como pagamento pendende, e nos detalhes esta descrito que o pagamento foi feito pelo Nomade. Gostaria de saber se isso é normal, e como resolver? Por favor.
Olá @Ro3 !
Fico feliz em conferir a sua questão e ajudar com a sua dúvida. Para começar, gostaria de saber mais sobre o “Nomade”. Poderia me informar se esse é o método de pagamento utilizado pelo seu cliente? Ou talvez seria o provedor de pagamento? Se este não for o provedor de pagamento, qual é o provedor que você está utilizando?
Quando um pedido é processado por um provedor de pagamento, inicialmente, o status do pedido no admin da Shopify aparece como pendente até que o provedor atualize para pago. Esse status só é alterado para pago quando o provedor confirma que o pagamento foi bem-sucedido. Saiba mais sobre status do pedido aqui.
Você já acessou sua conta no provedor de pagamento para verificar o status do pagamento? Se já verificou e consta que o pagamento foi processado com sucesso, mas o status do pedido ainda não foi atualizado para pago no admin da loja, é importante entrar em contato diretamente com o seu provedor para entender o que pode ter acontecido. Normalmente, uma vez que o pagamento é processado, o provedor deveria enviar as informações de status pago para a plataforma, atualizando assim o status do pedido.
Se ainda tiver dúvidas, é só nos avisar aqui. Até mais!