Pagamento

Estou com dificuldade, meu cliente coloca o produto no carrinho e na hora de finalizar, apaga tudo, não finaliza ou seja não para a parte para ele pagar com o cartão de crédito e o produto sai do carrinho. Qual procedimento precisa ser feito, abri agora tem 3 a 6 dias mais ou menos.

Me ajudem por gentileza

Olá @Moacir-Dallin !

Primeiro de tudo, parabéns pela inauguração da sua loja! Sei o quanto de trabalho é necessário para chegar a esse ponto e é certamente algo de celebrar.

Pelo que explicou, entendi que você esta recebendo alguns visitantes na sua loja, mas não estão finalizando a compra - certo? Este tipo de comportamento é rastreado na sua loja como um Checkout Abandonado. Os carrinhos/checkouts abandonados acontecem quando um visitante adiciona itens ao carrinho e chega ao ponto de digitar as informações do cliente, mas não concluíram a compra por algum motivo. Às vezes acontece que um cliente pode abandonar o carrinho com intenção de voltar mais tarde e concluir a compra ou, ficou distraído no momento e não realizou a transação. De qualquer forma, você pode recuperar esses carrinhos abandonados enviando um lembrete automático por email com o link para o checkout com os itens no carrinho para que o cliente possa facilmente fechar a compra se quiserem. Caso ainda não tenha configurado essa automação na sua loja, não se preocupe, pois, você pode enviar o email de recuperação de carrinho ao cliente manualmente seguindo os passos aqui.

Ótimo que você já está tendo visitantes no seu site e está a prestar atenção e observar a atividade como os carrinhos abandonados, pois, pode ser uma métrica muito útil para alterar lojistas a algum problema na loja. Embora nem todos os carrinhos abandonados sejam motivo de preocupação, se perceber de um aumento em carrinhos abandonados, isso pode indicar um problema com o processo de checkout ou algo com as políticas da loja, ou a oferta de produtos. Confira este artigo no nosso blog aqui elabora os motivos mais comuns que visitantes podem decidir não concluir uma compra num site. Por gentileza, poderia clicar em Pedidos > Checkouts Abandonados e dizer quantos carrinhos abandonados você recebeu desde que abriu a loja? Você chegou a realizar um pedido teste para verificar se o checkout da sua loja estava funcionando corretamente antes de abrir a sua loja? Se não se importar de compartilhar, por favor, inclua um link para o seu site na sua resposta para que eu posso dar uma olhada!

Espero ter esclarecido! Aguardo a sua reposta para podermos continuar a nossa conversa!