Tema central: dificuldade para habilitar o Google Analytics na Shopify, especialmente na configuração de “fluxo de dados” (data stream), e ausência de métricas nas páginas criadas com PageFly.
Contexto do autor: declara não entender o processo e não ver métricas nas páginas PageFly, dificultando identificar erros no produto.
Orientações fornecidas:
Solicitação de detalhes: em que etapa exata do processo de configuração o bloqueio ocorre e, se possível, envio de captura de tela.
Guia de configuração: link para passo a passo de habilitar o Google Analytics 4 (GA4) na Shopify e questionamento sobre em qual etapa ele está.
Alternativas de análise: uso da função de Análises da Shopify no admin e recurso de analytics do app PageFly.
Recurso adicional: vídeo da Central de Ajuda do PageFly explicando Page Analytics.
Pedido de contexto extra: qual é o problema específico com o produto citado.
Decisões/ações: nenhuma mudança implementada; suporte aguarda informações adicionais do solicitante.
Status: discussão em aberto, sem resolução até o momento; próximos passos dependem do retorno com detalhes do bloqueio e do produto.
Summarized with AI on December 24.
AI used: gpt-5.
Será um prazer em te ajudar! Entendi que você pretende alguma orientação sobre como conectar o Google Analytics a sua loja Shopify e ficou travado na parte de fluxo de dados na Shopify. Para que eu posso compartilhar as orientações certas e buscar a solução mais adequada para você, gostaria de saber mais alguns detalhes. Por gentileza, poderia explicar mais detalhadamente onde exatamente no processo você esta tendo dificuldade? Se poderia ilustrar esse ponto numa imagem seria útil! Como você esta instalando o Google Analytics na sua loja? Temos o passo a passo na nossa Central de Ajuda aqui para habilitar o novo Google Analytics 4 - poderia me dizer onde nesse processo você esta no momento? Além disso, entendi que você esta tendo algum erro com um produto em particular na sua loja. Poderia elaborar um pouco mais sobre isso? Qual é o problema que você esta tentando resolver com o determinado produto?
Além das análises do Google, você também pode acessar a função de análise da Shopify no seu painel de administração onde poderá acompanhar as atividades dessas páginas. Além disso, acredito que a PageFly também contem o recurso de análises embutido no app. Encontrei este video na Central de Ajuda do app que explica mais sobre como funciona.
Aguardo a sua resposta com esse contexto adicionar para que eu posso aprender mais sobre o seu objetivo e encontrar uma solução para você. Até já!