Estamos migrando da Vtex para a Shopify e me deparei agora com um problema que não tenho lá.
Hoje, na Vtex, utilizamos planilhas de frete, que ao nosso ver é o melhor jeito de controlarmos preços e prazos de frete em nosso checkout. Porém, olhando pra Shopify, vejo que não consigo definir isso para CEPs específicos, apenas para países e estados.
É dessa forma que funciona a Shopify ou eu consigo fazer da mesma forma que faço na Vtex?
Que bom saber que está considerando a Shopify para ser sua plataforma. Ficarei feliz em te orientar.
A criação de taxas de frete baseada em CEP não é nativa do admin da Shopify, mas lojistas Shopify Plus podem criar taxas de frete baseadas em CEP através da função CCS - Frete Calculado pela Transportadora, do inglês Carrier Calculated Shipping. Com o CCS ativado, o que já vem embutido em contas Plus, lojistas podem se conectar às contas de transportadoras como UPS e FedEx e utilizar as taxas de frete por CEP que essas transportadoras oferecem. Basicamente, você vai precisar conectar uma conta de frete de transportadora que ofereça frete baseado no CEP.