Plano de adesão

Topic summary

Um novo lojista questiona sobre o plano de adesão da Shopify, especificamente se pode cancelar o pagamento de parcelas após os 3 primeiros meses promocionais de $1 USD, já que seu período de avaliação gratuita está terminando.

Esclarecimentos fornecidos:

• A Shopify não trabalha com parcelas, mas sim com assinaturas mensais cobradas em ciclos de 28 dias
  • O valor de $1 USD por 3 meses é um preço promocional para novos lojistas em fase de teste
  • Após esse período, volta-se a pagar o valor cheio do plano escolhido

Sobre cancelamento:

• É possível cancelar a loja a qualquer momento seguindo procedimentos específicos
  • Se cancelar durante o teste e reativar depois, perde-se o período restante e a promoção
  • Ao cancelar, a cobrança cíclica é interrompida

Foram compartilhados links para documentação sobre ciclos de faturamento e guia para montagem de loja.

Summarized with AI on November 24. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Bom dia a todos,

Estou iniciando minha loja na shopify, minha avaliação gratuita está se encerrando hoje, vou optar pelo plano básico de $ 1,00 (um dólar) nos 3 primeiros meses, em caso de uma futura desistência posso cancelar o pagamento das parcelas restantes?

Olá, @nelsin

Bem-vindo à Shopify! Ficarei feliz em esclarecer isso pra você. As faturas da Shopify são cobradas em ciclos de 28 dias, e não são parcelas, mas mensalidades. Explico a diferença: parcelas são pagamentos de um valor total dividido em meses; é quando uma compra única é divida em várias frações no momento da cobrança. A Shopify não trabalha com um valor total parcelado, e, ao assinar um plano mensal da Shopify você não faz uma compra única. A Shopify trabalha com a assinatura de planos, que são cobradas em um valor mensal cíclico até você decidir cancelar sua loja.

Dito isso, caso no futuro você desista de ter uma loja, é só cancelá-la seguindo o passo a passo deste documento aqui.

Leia mais sobre nosso ciclo de faturamento aqui.

Importante dizer que os 3 meses por 1USD cada é um preço promocional para novos lojistas em fase de teste. Caso você cancele sua loja durante o período de teste e decida reativá-la depois, você perderá o período de teste restante e voltará pagando o valor cheio do plano que escolheu.

É muito bom saber que está começando conosco. Você está encontrando alguma dificuldade para montar sua loja? Aproveito para deixar aqui um guia ótimo para novos lojistas, que ensina a montar uma loja do zero.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.