Preço riscado

Topic summary

Problema Identificado:
Ao imprimir a página de encomenda/nota em PDF, o preço anterior dos produtos em promoção não aparece riscado, surgindo apenas o valor final com desconto já aplicado. Na loja online, o preço riscado exibe corretamente.

Configuração Atual:

• Preço antigo inserido no campo “Preço comparado”
  • Preço promocional no campo “Preço”
  • Produtos ativos mostram preço riscado no site (exemplos: BCAA Gold Standard, BioKygen Alho Harpago)

Tentativas de Resolução:
A equipe de suporte (Paula/Amalia) confirmou que o procedimento de configuração está correto e que o comportamento esperado seria mostrar o preço riscado também no PDF.

Próximos Passos Sugeridos:

1. Realizar pedido de teste com produtos atualmente em promoção
  2. Verificar se o problema persiste com produtos ativos (não arquivados)
  3. Caso o problema continue, contactar o Centro de Atendimento da Shopify para análise técnica mais aprofundada

Status: Discussão em andamento, aguardando testes adicionais para determinar se é problema isolado ou sistêmico.

Summarized with AI on November 7. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Muito bom dia,

Uma questão:

Temos produtos em promoção e na loja online o preço anterior aparece riscado, o que é o pretendido.

No entanto ao imprimir a página de encomenda/nota de encomenda, surge apenas no pdf o valor já com o desconto aplicado e não surge o valor anterior riscado..

É possível resolver? Gostava que surgisse o valor com o desconto mas também o valor anteriormente praticado..
Obrigado desde já!

Olá @FitOnline !

Qual seria esta página de encomenda em pdf? Você está usando algum app para gerar esta nota ou você está usando o recurso da página do pedido no admin da Shopify?

Faço essas perguntas para compreender melhor qual tipo de nota que você está se referindo e conseguir buscar soluções. Por agora, fiz um pedido teste na minha loja com um produto em promoção e tanto na “página de status do pedido” quanto na opção “imprimir pedido” no admin da loja, posso ver que o valor do produto em promoção aparece riscado. Olha só:

Página do status do pedido:

Página do pedido em PDF:

Seria uma dessas páginas que você está se referindo? Poderia, por gentileza, compartilhar uma imagem como exemplo para a gente visualizar exatamente o que está acontecendo? Aguardo a sua resposta!

Bom dia,

Para gerar a nota, clico em imprimir “página de encomenda” e guardar como pdf para depois fazer a fatura.

E quando clico em imprimir na página da encomenda o preço do produto só surge o preço final com o desconto já aplicado. Não aparece o preço anterior riscado.

Vou anexar algumas fotos em que mostra isso com um produto que tínhamos em promoção.

preço riscado.PNG

Olá @FitOnline ,

Obrigada por compartilhar esse exemplo! Se o produto consta um desconto, então o comportamento esperado é que o preço anterior aparecerá riscado no PDF da encomenda. Eu repliquei isso na minha loja para te mostrar como um produto descontado deve aparecer no PDF da encomenda;

Da forma que o preço do produto é exibido no seu PDF, não parece que ele teve um desconto aplicado. Entendi que o preço de 21,68 é o preço já descontado - certo? Para que eu posso entender melhor porque o desconto não está aparecendo no PDF da encomenda, gostaria saber mais alguns detalhes. Por gentileza, veja as minhas questões abaixo;

• Como foi aplicado o desconto nesse produto?
  • Esse produto em particular aparece no seu site com o preço original riscado?
  • Você tem outros produtos descontados na loja? Se sim, quando você tenta imprimir o PDF da encomenda, o mesmo comportamento acontece? Poderia compartilhar um link para esse produto na sua loja virtual para que eu posso dar uma olhada?

Aguardo a sua resposta!

Muito boa tarde,
Colocámos o preço antigo onde diz “preço comparado” e o preço com o desconto onde diz “Preço”.
Sim aparecia, entretanto acabou o stock e tive que o colocar arquivado, mas enquanto esteve online o preço original estava riscado assim como em outros produtos que temos em desconto, exemplos:
https://www.fitonline.pt/products/bcaa-gold-standard-266g-maca-e-pera
https://fitonline.pt/products/biokygen-alho-harpago-60-capsulas
Só consigo imprimir o PDF da encomenda, quando temos encomendas com os produtos em questão.

Obrigado desde já

Agradeço pelos detalhes adicionais, @FitOnline .

Pelo que informou e, analisando os produtos que você passou como exemplo, vejo que você seguiu o procedimento correto ao colocar o preço antigo no campo “Preço comparado” e o preço com desconto no campo “Preço”.

Para verificar se esse é um problema isolado do produto arquivado ou se pode estar ocorrendo com outros produtos, seria útil realizar um teste com produtos que estão atualmente disponíveis e em promoção.

Por favor, faça um pedido de teste com um ou mais desses produtos e imprima o PDF do pedido. Verifique se o preço original aparece riscado como esperado. Se o problema persistir mesmo com produtos ativos, isso nos ajudará a identificar se há uma falha no sistema que precisa ser corrigida.

Obs.: Saiba mais sobre pedidos de teste aqui. Poderá utilizar o modo de teste do seu provedor de pagamento, um Gateway fictício ou um método de pagamento manual para realizar o teste e evitar cobranças de taxas de transação.

Caso o teste mostre que tudo está funcionando corretamente com outros produtos, o problema pode estar relacionado especificamente ao produto que foi arquivado. Se for esse o caso, e você precisar que o produto arquivado também mostre o preço original riscado no PDF, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que o nosso suporte possa investigar mais a fundo e encontrar uma solução.

Nós do suporte, por aqui na comunidade, não temos acesso ao admin das lojas para verificar detalhes específicos de produtos arquivados ou analisar tecnicamente o pedido. Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento aqui para a nossa equipe continuar com o atendimento. Veja este vídeo que mostra como iniciar um chat. Compartilhe o problema com o agente e os detalhes que já foram discutidos nesta nossa conversa para agilizar o atendimento.

Se tiver alguma outra dúvida, continuamos à disposição. Até mais!