Problema no checkout

Olá, preciso de suporte para um gateway de pagamento. Escolhi o mercado pago como provedor, mas quando seleciono, é exibida a seguinte mensagem: “A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção.” O que devo fazer? Preciso de suporte, estou sendo prejudicado nas minhas vendas!

e ja ntrei em conato com o MP, eles mefalaram que o problema é devido a uma atualização da shopfy e que eu deveria voltar uma atualização.

Olá @andersonmartins ,

Obrigada pelo contexto compartilhado e entendo que você não está a conseguir conectar o Mercado Pago a sua loja. Será um prazer em te ajudar a resolver isso rapidamente para que você possa voltar a fazer vendas.

Essa é uma questão comum com os lojistas desde que lançamos o novo recurso de checkout de uma página só, que simplifica e condensa o processo de checkout numa única página. Para lojistas que usam o checkout transparente do Mercado Pago, no momento esse recurso não é compatível com o checkout transparente do Mercado Pago e, por isso, você esta vendo esse erro. Como esse tipo de checkout usa código de personalização para funcionar e, por isso, precisa estar na versão antiga do nosso checkout. Para resolver isso, você pode desabilitar o checkout de uma página só no editor de temas. Confira a solução detalhada neste post aqui que explica como desabilitar o checkout de uma página para que você possa usar o checkout transparente do Mercado Pago na sua loja. Uma coisa a ter em mente é; mesmo após trocar para o checkout de três paginas, essa mensagem de erro continuará aparecer, mas isso não deve interferir com a instalação ou a função do Mercado Pago na sua loja.

Caso estiver interessado em desfrutar o checkout de uma página só da Shopify, existem fornecedores de pagamento alternativos que funcionam com esse recurso. Clique aqui para saber mais sobre o checkout de uma página além dos provedores de pagamento compatíveis.

Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui informando o que você decidiu e, se funcionou marque esta resposta como solução para ajudar outros usuários que encontram a sua questão aqui na Comunidade. Até mais!