Ola me chamo gregoury kowalski, tive um problema especifico, eu tinha cancelado a assinatura de uma loja minha antiga. Então esses dias decidi montar uma nova, porem tive que refazer a assinatura da antiga loja apenas para pegar o tema da loja, logo em seguida cancelei a assinatura e mesmo assim recebi o desconto da assinatura anual . Quero um estorno, pois achei que a assinatura iria cair depois de 30 dias e iria cair de forma mensal e nao cheia como caiu
Olá @gregoury ,
Obrigada por nos contatar e ficarei feliz em ajudar com essa questão.
Entendi que você reativou a sua loja antiga para baixar o seu tema e para que voce possa usá-lo numa loja nova. Você assinou um plano anual na loja antiga para entrar no admin, e quando cancelou a conta, foi logo cobrado para o valor da assinatura anual e pretende em estorno desse valor - certo? Entendo completamente como isso pode ser preocupante, especialmente considerando que a sua intenção não era reativar a loja e pagar o preço anual. Primeiro vou esclarecer como poderá abordar a questão de reembolso e depois vou esclarecer a melhor forma de acessar informações de uma loja desativada. Vamos lá!
Termos de Serviços e Reembolsos na Shopify
Segundo os nossos Termos de Serviço, a assinatura da Shopify não é reembolsável. No entanto, entendemos que nem todos os casos são iguais e a nossa equipe ficaria feliz em analisar o seu caso especificamente mais de perto. Visto que a Comunidade Shopify é um fórum publico, nos não temos acesso às informações internas de contas para te ajudar com essa questão. Para receber atendimento específico a conta, eu recomendo contatar os nossos agentes pelo Portal de Atendimento aqui e eles podem acessar a sua conta e verificar se é possível reverter a cobrança.
Para acessar uma loja antiga na Shopify
Para ajudar outros lojistas que podem encontrar esta questão na comunidade, também vou explicar a melhor forma de acessar uma loja fechada. Antes de fechar uma loja, é boa prática fazer algumas coisas como; remover quaisquer apps pagos para evitar futuras cobranças, baixar quaisquer informações da loja que pretende usar no futuro, desvincular o domínio, etc. Confira este documento aqui que explica mais sobre isso. Se a loja foi fechada com sucesso e não tem qualquer fatura em aberto na conta e se precisar acessá-la para recuperar alguma informação, então o melhor seria contatar a nossa equipe de atendimento para que eles podem liberar a sua conta para alguns dias para que você possa acessar as informações que precisa sem necessitar assinar um plano. Após esse prazo, a loja será fechada automaticamente. Tenha em mente que nos guardaremos os dados de lojas na plataforma para até 2 anos apos a conta ser fechada.
Adoraria saber mais sobre a sua nova empresa! Como vai a configuração da loja? O que você pretende vender na nova empresa e por que decidiu começar de novo?
Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se eu posso esclarecer alguma coisa sobre o que falamos aqui. Até mais!