Olá, comunidade shopify!
Vi que recentemente foi lançado o checkout “one page”. E por aqui estou utilizando a processadora de pagamentos homologada “Appmax”. Porém a integração não está funcionando e os dados dos pedidos estão sendo enviados para a appmax com informações incorretas.
A Appmax possui 4 apps, um para a modalidade de pagamentos: cartão, boleto, pix e um quarto app chamado “antifraude”, que serve para identificar fraudes nas compras. O que percebi é que o app antifraude (antes da atualização) editava as informações do pedido, colocando-as em variáveis que então eram enviadas para a plataforma da appmax.
Porém, percebi que este app parou de funcionar e não está mais editando os pedidos. Dessa forma, os dados aparecem incorretamente no dashboard da plataforma (o número de telefone, por exemplo fica como 9999999, independente do número informado pelo cliente e o nome do produto fica como “produto shopify”, e não mais o nome do produto adquirido).
A vantagem da “Appmax” é fornecer um checkout one page transparente, todavia a equipe técnica não está conseguindo resolver o meu problema e penso em mudar para outro gateway de pagamentos.
Gostaria de saber quais processadoras homologadas pela shopify já possuem o checkout de uma página com formato transparente, ou seja, que não façam nenhum tipo de redirecionamento (Checkout transparente one page). Penso em migrar para Mercado Pago, mas ainda não sei se existe one page para o checkout transparente deles.
No meu caso, também utilizo o Bling ERP, e lá o endereço precisa ser separado em 2 campos (rua e número). Do jeito que está atualmente no novo checkout, as informações são enviadas da shopify para o bling com nome da rua e número no mesmo campo. Dessa forma, preciso ajustar manualmente o endereço de cada pedido para que fique no formato correto (separado em 2 campos). Vi que existe um artigo da shopify sobre um app que faz essa separação de informações, mas pelo que entendi ele é pago. Caso eu continue ainda com a Appmax, o fato do aplicativo antifraude também editar os dados do pedido (aparentemente o app antifraude da appmax executa a mesma função do app mencionado no artigo). Ainda precisaria desse app do artigo?