Problemas com o Checkout one page e integração com bling ERP

Olá, comunidade shopify!

Vi que recentemente foi lançado o checkout “one page”. E por aqui estou utilizando a processadora de pagamentos homologada “Appmax”. Porém a integração não está funcionando e os dados dos pedidos estão sendo enviados para a appmax com informações incorretas.

A Appmax possui 4 apps, um para a modalidade de pagamentos: cartão, boleto, pix e um quarto app chamado “antifraude”, que serve para identificar fraudes nas compras. O que percebi é que o app antifraude (antes da atualização) editava as informações do pedido, colocando-as em variáveis que então eram enviadas para a plataforma da appmax.

Porém, percebi que este app parou de funcionar e não está mais editando os pedidos. Dessa forma, os dados aparecem incorretamente no dashboard da plataforma (o número de telefone, por exemplo fica como 9999999, independente do número informado pelo cliente e o nome do produto fica como “produto shopify”, e não mais o nome do produto adquirido).

A vantagem da “Appmax” é fornecer um checkout one page transparente, todavia a equipe técnica não está conseguindo resolver o meu problema e penso em mudar para outro gateway de pagamentos.

Gostaria de saber quais processadoras homologadas pela shopify já possuem o checkout de uma página com formato transparente, ou seja, que não façam nenhum tipo de redirecionamento (Checkout transparente one page). Penso em migrar para Mercado Pago, mas ainda não sei se existe one page para o checkout transparente deles.

No meu caso, também utilizo o Bling ERP, e lá o endereço precisa ser separado em 2 campos (rua e número). Do jeito que está atualmente no novo checkout, as informações são enviadas da shopify para o bling com nome da rua e número no mesmo campo. Dessa forma, preciso ajustar manualmente o endereço de cada pedido para que fique no formato correto (separado em 2 campos). Vi que existe um artigo da shopify sobre um app que faz essa separação de informações, mas pelo que entendi ele é pago. Caso eu continue ainda com a Appmax, o fato do aplicativo antifraude também editar os dados do pedido (aparentemente o app antifraude da appmax executa a mesma função do app mencionado no artigo). Ainda precisaria desse app do artigo?

Olá @Skence

Lamento saber que você está enfrentando problemas com as integrações Appmax e Bling ERP. Como são aplicativos de terceiros, o ideal é realmente entrar em contato diretamente com os desenvolvedores desses apps. Sei que você já tentou solucionar com a Appmax sem sucesso, mas já conseguiu falar com o suporte do Bling? É crucial informar ambos os suportes sobre o problema para que possam realizar as alterações necessárias, visto que a Shopify não tem como intervir diretamente nessas configurações.

Entendo que você esteja explorando outras opções de apps de pagamento. É importante destacar que as novas integrações de pagamento oferecem a possibilidade de instalar métodos de diferentes provedores, permitindo que você não fique limitado apenas à Appmax ou ao Mercado Pago, por exemplo. Neste post, você pode conferir a lista atual de apps de pagamento disponíveis. Na seção de cada app, informamos se o método de pagamento opera de maneira transparente ou não. Vale ressaltar que apenas os pagamentos via cartão de crédito são transparentes. No caso de boleto e PIX, ainda que as informações sejam preenchidas nativamente no checkout da Shopify, é necessário um breve redirecionamento ao final do formulário para exibir o QR code ou o próprio boleto. Confira mais detalhes sobre como isso funciona aqui. Para ler sobre isso, role ate a seção "Experiência de compra dos novos apps de pagamento".

Por fim, sobre a pergunta dos campos de endereço. Atualmente, nosso formulário de endereço possui um campo único para o nome da rua e número da casa. Você pode instalar um aplicativo que identifique automaticamente o número de rua durante a integração com sua ERP. Você pode utilizar os apps: Checkout Ampliado ou Jataí: Pedidos Customizados para isso. No entanto, recomendo que entre em contato com os desenvolvedores do seu app de fraude para perguntar se você ainda precisaria desse app juntamente com o aplicativo antifraude.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.