Problemas no Checkout

Topic summary

Problema central: ao selecionar um produto, adicionar ao carrinho e tentar finalizar a compra, o redirecionamento para o pagamento falha e o usuário é levado de volta à loja. Isso impede a conclusão do checkout (etapa de finalização) e do pagamento.

Esclarecimentos pedidos pelo suporte para diagnosticar:

• Qual checkout está sendo utilizado (plataforma/método)?
  • O erro já ocorreu antes ou é a primeira vez?
  • Foram realizados testes no checkout (ex.: compra de teste)?
  • URL da loja para que possam executar testes externos.

Contexto/limitações: a equipe da comunidade não tem acesso a contas internas, então precisa de detalhes do lojista para avançar.

Recursos compartilhados: link para “Solucionando problemas de gateways de pagamento” (gateway de pagamento = serviço que processa transações) com possíveis verificações e correções.

Estado atual: aguardando retorno do autor com as informações solicitadas e o link da loja. Sem resolução até o momento; próximos passos dependem dos testes e dados fornecidos pelo lojista.

Summarized with AI on February 10. AI used: gpt-5.

Olá Estou com problemas na hora do checkout da minha loja.

Na hora que escolho o produto, adiciono no carrinho e vou para finalizar a compra, na hora de ser redirecionado para efetuar o pagamento, volta para a loja.

Poderiam me ajudar por favor??

Olá @Everton1 ,

Pelo que eu entendi o seu checkout não está funcionando corretamente ao adicionar um produto no carrinho e finalizar a compra, certo? Entendo a urgência de resolver isso e por isso vou te ajudar hoje.

Antes de prosseguirmos, é importante ressaltar que aqui pela Comunidade nós não possuímos acesso à contas internas e por isso precisamos de bastante contexto para conseguir te ajudar.

Nesse sentido, poderia por gentileza responder às seguintes perguntas abaixo:

• Qual checkout você está utilizando?
  • Esse erro já havia ocorrido antes ou é a primeira vez que você está notando o erro?
  • Você chegou a realizar testes no seu checkout?

Fora essas perguntas, se você quiser compartilhar o URL da sua loja, posso realizar alguns testes que podem ajudar também a entender o motivo desse comportamento.

Fico no aguardo do seu retorno para continuarmos avaliando esse erro, mas enquanto isso deixo aqui essa página de ajuda com algumas soluções: Solucionando problemas de gateways de pagamento.

Até mais!