Produto Excluído no APP

Hoje pela manhã fui apagar uma foto de um produto meu, que estava ativo, e no momento que apaguei a foto no aplicativo ele travou.
Quando o aplicativo travou, fui ao computador para tentar fazer o mesmo processo, quando pesquisei pelo produto, ele não aparecia mais. O produto foi excluído sem ter feito nada. NUNCA exclui nenhum produto da minha loja, não sei o que aconteceu.

Tentei contato com a shopify pelo chat, mas acredito que o atendente não entendeu bem o que aconteceu e não conseguiu solucionar. Alguém já passou por isso? O produto pode retornar para a loja? Meus clientes que compraram não conseguem mais baixar (fazer o download) do arquivo comprado…

Olá, @TitaEstudio

Aqui por esse canal não temos acesso aos tickets de suporte, por se tratar de um canal público. Portanto, não consigo verificar o que você conversou com o atendente do chat.

A qual app você está se referindo exatamente? É o app da Shopify ou um app que você possui que controla e modifica seus produtos de alguma forma? Pergunto para ter certeza que entendi o que aconteceu.

Enquanto isso, vamos a algumas sugestões de resolução. Para minhas sugestões, irei utilizar a versão de desktop (computador) da Shopify, ok?

Primeiramente, é importante verificar se o produto foi realmente excluído ou se apenas não está aparecendo devido a algum erro. Vá em Admin > Produtos > Tudo e faça uma busca pelo nome do produto usando a lupa no lado direito.

17-04-b69eb-z22hq.gif

Caso o produto tenha sido de fato deletado da sua loja, e você não faça backups periódicos, ele não pode ser recuperado, tem que ser cadastrado novamente. Entendo que o produto que você está vendendo é digital, certo? Você possui o arquivo do produto? Se sim, sugiro recadastrar seu produto para que outros clientes possam vir a comprá-lo.

Para resolver a questão com os clientes que já compraram, você pode fazer uma busca pelo nome do produto em Admin > Pedidos. Clique na lupa no lado direito da tela e digite o nome do produto. Clique nos pedidos para verificar as informações de contato de cada cliente e envie um email com o arquivo do produto que eles compraram.

• Backup de segurança

Para evitar ter que recadastrar seus produtos do zero no futuro, você pode criar o hábito de exportar seus produtos através de arquivos CSV para criar uma cópia de backup. Veja como fazer isso aqui.

Você também pode usar apps de terceiros que oferecem serviços de backup e recuperação automáticos (para evitar que você fique fazendo isso manualmente). Um exemplo é o app Rewind Backups, que você pode encontrar aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

o aplicativo que estava utilizando é o da shopify no celular.
O produto foi de fato excluído, não por mim, mas pela shopify mesmo. Não sei o que houve.
O que fiz para solucionar foi cadastrar novamente, baixar relatórios de pedidos e identificar todos que compraram. Depois enviei um cupom de 100% de desconto para os que fizeram a comprar poder baixar novamente o arquivo.

Enfim, tem sido bem difícil entrar em contato com um canal de suporte da shopify, principalmente que fale português. Essa tradução dos chats não são boas e os profissionais não entendem bem as nossas dificuldades. Uma falha imensa da shopify.

Agradeço por compartilhar sua experiência, @TitaEstudio , e entendo que a comunicação clara é essencial, especialmente quando se trata de resolver problemas técnicos urgentes. É importante mencionar que nossos agentes da Central de Atendimento, que trabalham nos canais de mensagem (e-mail) e chat 24 horas, são selecionados para responder um ticket de forma aleatória e podem ou não falar português fluentemente. No entanto, todos utilizam ferramentas de tradução para garantir que possam compreender e responder adequadamente a todas as questões.

Nossos agentes são bem treinados e têm acesso a recursos que os capacitam a prestar assistência a clientes de diferentes mercados, no entanto, respeito e valorizo sua opinião e levarei seu feedback à equipe responsável.

Por fim, note que nos canais de redes sociais em português, nossos atendentes são falantes nativos. Não temos acesso direto às contas dos usuários, mas ficaremos felizes em te orientar com questões de conhecimento geral. Caso queira falar conosco com mais privacidade, poderá optar por um canal que ofereça mensagem privada como o Facebook ou o X (antigo Twitter).

Veja aqui neste post como entrar em contato com o suporte da Shopify e como cada canal de atendimento pode te ajudar.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.