Quero cancelar meu plano, não tem suporte, confuso e subiu para 19 US sem me consultar.
Topic summary
Um usuário deseja cancelar sua conta Shopify após receber uma cobrança inesperada de US$ 19, alegando falta de suporte e confusão com o sistema de consultor.
Explicação da cobrança:
- A moderadora Paula esclarece que cobranças ocorrem apenas quando o lojista contrata um plano após o período de teste gratuito
- Se o usuário iniciou com promoção de $1 USD/mês, essa taxa promocional é temporária e depois cobra-se o valor total do plano selecionado
Orientações para cancelamento:
- O próprio usuário pode cancelar diretamente no admin da loja seguindo tutoriais em vídeo ou documentação fornecida
- Passos sugeridos: acessar Central de Atendimento, fazer login, selecionar “Pausar ou Fechar a loja”, e iniciar chat ou enviar mensagem
- Caso não consiga desativar a loja sozinho, deve abrir um ticket com o suporte para que um agente faça o cancelamento
Status: Discussão permanece aberta aguardando resposta do usuário sobre as orientações fornecidas.
Olá @Noizadm !
Entendi que você recebeu uma cobrança inesperada e, agora, você deseja cancelar a loja. Estou aqui para te ajudar a entender melhor o que aconteceu e fornecer orientações para resolver isso.
Eu entendo que você não tinha a intenção de pagar por um plano, mas é importante esclarecer que, ao criar uma loja o lojista só contrata um plano, se quiser dar continuidade após o teste grátis. Ao contratar um plano, os lojistas são informados sobre o valor e quando serão cobrados.
Se por acaso, você deu início à loja em uma promoção de avaliação paga de $1 USD por mês, é importante informar que a promoção de $1 é válida por um período e, após esse período, o lojista é cobrado automaticamente pelo valor total do plano que foi selecionado.
Para saber mais sobre, sugiro conferir os documentos:
Você mesmo pode cancelar sua conta diretamente no admin da sua loja seguindo as instruções deste documento ou deste vídeo tutorial aqui. Você tentou seguir o passo a passo para desativar a loja?
Caso você não consiga desativá-la por algum motivo, entre em contato com a nossa central de atendimento. O agente irá conferir a sua conta e fazer o cancelamento da loja para você.
-
Acesse a Central de Atendimento
-
Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento
-
Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja
-
Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.