Bom dia @L31r0d ,
Sinto por saber que a plataforma não atendeu as suas necessidades e que você recebeu uma cobrança inesperada. Entendi que você desativou a loja que depois apareceu uma cobrança no seu cartão de R$84,00. Eu seu como isso pode ser preocupante e quero que você saiba que o nosso suporte está aqui para te ajudar.
Quando você diz que inativou a loja, por acaso seguiu este procedimento aqui para fechar a loja? Pergunto isso porque, essa é a única forma de fechar a loja oficialmente e, uma loja encerrada não irá emitir cobranças após ser fechada. Por essa razão, primeiro sugeria assegurar que a loja está realmente fechada. Veja os passos abaixo;
-
Acesse a sua loja.
-
Antes de fechar uma loja é sempre recomendado desinstalar quaisquer apps pagos no seu admin para evitar quaisquer cobranças externas de apps de terceiros após fechar a loja. Clique em Configurações > Apps e Canais de Venda e depois clique em “Desinstalar” para desativar o app;
- Caso adquiriu um domínio personalizado na loja, precisará desconectá-lo para poder usá-lo em outras aplicações.
Para domínios da Shopify:
Se comprou um domínio personalizado da Shopify basta transferi-lo para outra hospedagem seguindo os passos aqui.
Para domínios de terceiros:
Caso comprou um domínio de uma hospedagem de terceiros como o GoDaddy ou a Hostinger por exemplo, é só excluir o seu domínio da loja. Para fazer isso, clique em Configurações > Domínios, clique no nome do domínio que pretende remover e depois clique em Excluir Domínio > Remover.
- Após assegurar esses detalhes, poderá prosseguir com o fechamento da loja acessando Configurações > Plano e clique em Desativar a loja. Indique o motivo por fechar a loja e clique em Continuar. Finalmente, digite a sua senha e clique em Desativar Loja e pronto!
Com a loja fechada, poderá ter a certeza de que não ira receber mais cobranças no futuro. Agora, sobre a cobrança inesperada que recebeu, eu sugeria contatar o nosso suporte pelo Portal de Atendimento aqui e explica o que ocorreu, que pensou que tinha fechado a loja e não esperava essa cobrança. Se a cobrança foi feita nos últimos 30 dias, em certos casos a nossa equipe pode reverter essa cobrança. No entanto, tenha em mente que a assinatura da Shopify não é reembolsável consoante os nossos Termos de Serviço então eu não posso garantir o resultado, mas certamente recomendo falar com o nosso suporte para saber as opções a sua disposição.
Fiquei triste por saber que a plataforma não atendeu as suas necessidades. Antes de cancelar a loja, queria que você sabia que a nossa equipe não está aqui para ajudar somente com questões técnicas e, ficaremos felizes em ajudar com qualquer dúvida que você possa ter sobre o seu negócio online. Se poderia contar me mais sobre os recursos essências para executar o seu projeto, ficaria feliz em fazer recomendações para que você possa alcançar os seus objetivos.
Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.