Roubos efetuados pelo Shopify Payments

Boa tarde, tenho uma loja na Shopify e utilizo o Shopify payments para receber o dinheiro dos meus clientes. Contudo é a segunda vez que a Shopify desaparece com o dinheiro dos meus clientes, quando o pagamento é efetuado por Referência Multibanco.

A Shopify diz que não recebeu o dinheiro, contudo o cliente pagou a referência, tem um comprovativo e não recebeu nenhum dinheiro de volta.

Tenho processado os pedidos mesmo em prejuízo, para manter o bom nome da minha loja, mas assim não vou conseguir manter o meu negócio.

O dinheiro está a desaparecer, o serviço de apoio, não sabe o que são pagamentos por multibanco e eu cada dia que passa fico mais em prejuízo.

A Shopify Payements tem tido nos ultimos tempos um comportamento nada ético e causadora de prejuizos aos seus próprios clientes. O suporte da Shopify neste campo parece um manicomio, onde todos sofrem de demencia e ninguemm sabe o que diz , nem sobre aquilo que está a falar.

No email de confirmaçao da encomenda um cliente que pague por Multibanco recebe a informação que estará disponivel para pagamento o mesmo, durante 7 dias, mas agora após 24 horas todas as referencias Multibanco ficam canceladas. Uma VERGONHA, que nós proprios nao podemos alterar, pois está vedado o acesso aquelas linhas de programação.

Faz quanto tempo esta situação?

Um mês, mas a Shopify payements assobia para o lado, e os consultores bebem shots uns com os outros, e dizem" lá vem mais um portuga a reclamar", e vira mais um shot, que se faz tarde.

Enquanto uns bebem, e assobiam para o lado, temos negocios a irem pra o charco, porque a irresponsabiidade está completamente instalada.

E vai mais um shot???

Olá @Tiago88 e @Palmei1 !

Compreendo a frustração que estão enfrentando com os problemas relacionados aos pagamentos feitos pelo Shopify Payments utilizando o método Multibanco. Gostaria de abordar separadamente as questões que vocês trouxeram:

@Tiago88 , compreendo que o pagamento foi realizado pelo cliente, mas o pedido ainda permanece pendente no admin sem o status “pago”. Observei que houve relatos semelhantes de lojistas que vendem com Multibanco enfrentando o mesmo problema. Embora nossa equipe técnica tenha reportado a resolução desse problema, sugiro que entre em contato com nossa central de atendimento para que seu caso seja analisado de forma mais detalhada.

Quanto à outra questão, @Palmei1 , é realmente estranho que os pedidos estejam sendo cancelados em um prazo tão curto de 24 horas, quando o padrão é de 7 dias. Os pedidos devem aparecer como pendentes por 7 dias e só serem cancelados se o pagamento não for concluído dentro desse prazo. Dito isso, o processo para compras feitas com Multibanco segue um fluxo específico, e se algo está ocorrendo de forma diferente, precisamos investigar mais a fundo.

Por favor, acessem sua caixa de entrada de atendimento ao cliente para continuar com o atendimento. Caso prefiram, podem acessar nossa central de atendimento aqui para abrir um novo ticket de suporte. Vocês podem iniciar um chat ou enviar uma mensagem para obter assistência.

Como este canal é um fórum público, não tenho acesso à parte interna da loja para ajudar diretamente e também não posso verificar seu histórico de atendimento uma vez que isso fica restrito aos agentes da Central para sua segurança.

Peço que sigam em contato com nossa central de atendimento para que possamos resolver essas questões de forma mais eficaz. Eu entendo a situação desafiadora que estão enfrentando, mas tenho certeza de que os agentes da Central se empenharão em encontrar uma solução para os problemas que estão enfrentando.

Agradeço a compreensão e paciência enquanto buscamos uma resolução adequada.

Obrigado pela resposta, no entanto tenho um ticket aberto com o relato desta situação, e as únicas respostas são está em investigação, quando chegarmos a alguma conclusão informaremos de imediato.

Mas o problema é que estão em investigação faz mais de um mês,e não conseguem resolver com o provedor de referências Multibanco uma situação simples como esta.

Têm 2 soluções, ou alteram a política dos 7 dias e passam a informar que são 24 horas, ou mandam a empresa que fornece os serviços financeiros ir operar para Nauru , que é o país menos populoso no Mundo e como todos se conhecem não tem grande problema de fazerem tolice.