Notificação da Shopify aponta ausência de licença de marca registrada para um produto na loja. A autora não recebeu formulário no e‑mail e o link indicado para tirar dúvidas (Telegram) está inoperante; teme sanções e pergunta se excluir o produto resolveria.
Licença de marca registrada: autorização do titular da marca para vender produtos que usam essa marca.
Dúvidas principais:
Como regularizar a situação sem o formulário/link?
Excluir o produto encerra o problema?
Orientação recebida:
Confirmar qual produto foi citado e removê‑lo pode mitigar temporariamente o risco.
Para resolução definitiva, contatar diretamente o Suporte da Shopify para identificar o requisito exato e obter instruções de regularização.
Decisões/resultado: nenhuma confirmação de solução até o momento. Próximos passos sugeridos: remover o item envolvido e abrir chamado com o suporte oficial. Uma captura de tela foi anexada, sem informações adicionais relevantes. Discussão permanece em aberto.
Summarized with AI on December 24.
AI used: gpt-5.
Recebi ontem um e-mail da shopify onde dizia que eu estava sem uma licença de marca registrada válida, dei uma olhada aqui na comunidade e vi que se refere a algo sobre algum produto que não possuo atestado.
Como resolver isso? no e-mail não veio nenhum formulário e o link que é pro telegram para tirar essa dúvida simplesmente não funciona, a ser redirecionada para ele, diz que o mesmo não existe.
Como faço para resolver, não posso perder minha loja.
Se eu excluir este produto da loja resolve o problema?
@Thaivi Se você recebeu um e-mail da Shopify indicando a falta de uma licença de marca registrada válida, é importante agir rapidamente. Primeiro, verifique se o produto mencionado realmente está na sua loja. Se for o caso, remover o produto pode resolver o problema temporariamente. No entanto, para resolver a questão completamente, entre em contato diretamente com o suporte da Shopify para esclarecer o que exatamente está em falta e como regularizar a situação. Isso garantirá que você possa continuar operando sua loja sem problemas.