Sessões divergem com facebook ads

Topic summary

Um usuário relata discrepância significativa entre cliques em anúncios do Facebook Ads e as sessões registradas no site (diferença de aproximadamente 80%). Apesar de investir em tráfego pago há 8 meses, o número de visitas diárias permanece muito baixo.

Possíveis causas identificadas:

• O pixel de rastreamento pode não estar carregando a tempo de registrar a visita
  • CTR de 9% está muito acima da média, sugerindo que o anúncio atrai pessoas sem motivação suficiente
  • Possível incompatibilidade entre o conteúdo do anúncio e o site

Status: O gestor de tráfego confirmou problemas nas métricas. Já foi realizada otimização do site, mas a causa exata da divergência ainda não foi identificada. A discussão permanece em aberto buscando soluções para corrigir o rastreamento e melhorar a conversão de cliques em sessões efetivas.

Summarized with AI on November 5. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Tenho meu site fazem 8 meses. Venho percebendo que o numero de visitas diarias esta muito baixo pois invisto em trafego pago. Verifiquei com meu gestor, onde o mesmo informou que consta algo errado em relação as metricas.
Percebemos que o numero de CLIQUES NO LINK estava totalmente diferente do VISUALIZAÇÃO NA PAGINA DE DESTINO(80% menos). Gostaria de saber o que pode causar isso. Ja fiz otimização de site e o gestor ainda informa que é lentidao do site. Nao sei o que pode causar isso. Segue foto.

Pode ter vários motivos. CTR de 9% é MUITO acima da média dos anúncios.

A hipótese mais provável é que seu anúncio atrai muita gente que não tem motivação suficiente pra esperar o site acabar de carregar e não dá tempo do pixel carregar para rastreiar a visita, talvez também tenha algo no seu site que não condiz com o anúncio.