Olá, peço desculpa mas estou com grande dificuldade relativamente ao Shopify Payments. Eu sou de Portugal e ao ativar o Shopify Payments uma das coisas que tenho de preencher é o numero de IVA que só por acaso eu não sei nem o que é, nem como o arranjar..
Alguém me pode ajudar relativamente a este assunto?
Obrigado..
Não precisa pedir desculpas, estamos aqui para ajudar. Fico grata em saber que esteja interessado em utilizar o Shopify Payments em sua loja e ficarei feliz em esclarecer a sua dúvida.
O IVA é um tipo de documentação de empresa chamado Cadastro no Imposto sobre valor agregado (IVA). Nós da Shopify não podemos dar aconselhamento tributário, e é da responsabilidade de cada lojista verificar com a sua autoridade fiscal local ou consultor fiscal o que é preciso fazer para para cobrar as taxas de impostos aos clientes corretamente. O mesmo se aplica aos relatórios e ao pagamento destes impostos. No entanto, possuímos um guia que irá te ajudar a entender um pouco mais sobre a cobrança de tributos na União Européia. Confira aqui.
Caso o lojista não possua um IVA no momento de se inscrever para o Shopify Payments, poderá apresentar os Estatutos da sociedade para confirmar que está adquirindo os serviços para fins comerciais.