Um lojista precisa adicionar códigos de conversão do Google Ads na tag do site Shopify para rastrear campanhas publicitárias.
Solução Recomendada:
Instalar o canal de vendas “Google & YouTube” da Shopify
Este app adiciona automaticamente a gtag.js necessária
O rastreamento de conversões é ativado sem configuração manual
Alternativa Manual:
É possível adicionar a tag manualmente seguindo instruções do Google Ads
Recomendado apenas para usuários avançados
Risco de duplicar eventos e gerar dados incorretos
Status: A discussão apresenta a solução através do app oficial, aguardando confirmação se atende às necessidades do lojista ou se há preferência pela configuração manual.
Summarized with AI on November 15.
AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.
Gostaria de publicar meu site no Google ADS, porem preciso completar o processo de conversão… é necessário incluir alguns códigos, gostaria de saber como posso estar fazendo isso?
Ou se só própria comunidade Shopify tem permissão? se for o caso, poderiam introduzir para mim porfavor!!!
Você deseja adicionar esta tag para acompanhar conversões do Google Ads, por exemplo, acompanhar qual dos seus anúncios do Google Ads gera mais vendas? Você chegou a instalar o Canal de vendas Google & Youtube?
Busco saber esses detalhes, pois a forma mais fácil de configurar o acompanhamento de conversões é através do app Google & Youtube. Quando o lojista configura este app, uma gtag.js é adicionada automaticamente à loja para acompanhar as campanhas criadas no Google. O acompanhamento de conversões dos anúncios será ativado automaticamente e não será necessário fazer mais nada.
Se você não quiser usar o app indicado, é possível configurar a etiqueta do Google manualmente. No entanto, essa configuração manual é recomendada apenas para usuários que tenha conhecimento avançados, pois pode ser complicada e aumentar a chance de duplicar eventos de conversão, o que resulta em dados de acompanhamento incorretos. Poderá consultar a central de ajuda do Google Ads para seguir as instruções de como adicionar a tag manualmente.
Caso esse não for o seu objetivo e ainda tiver dúvidas, nos informe mais detalhes sobre o que deseja alcançar e ficarei feliz em te ajudar no que for possível. Até mais!