SOCORRO

Alguém aí por favor pode me dá uma ajuda, o e-mail que foi cadastrado em uma das minhas lojas não foi alterado na hora da criação. Resumindo essa loja estava pronta para ser usada, porém eu simplesmente não me liguei no pagamento que seria mensal e eu tive a LOJA BANIDA, ela simplesmente sumiu, hoje eu fiz o pagamento e gostaria de saber se há possibilidade da Shopify reativar a loja novamente? Não sei onde perguntar ou com quem falar?

Olá @eronilda ,

Pelo que eu entendi você criou uma loja, e parece que a loja foi congelada devido a falta de pagamento. Fora isso, você estava em busca de alterar o e-mail que foi inserido na hora do cadastro, é isso mesmo? Consigo entender a importância de ter isso resolvido e por isso vou te ajudar com os próximos passos hoje.

Vamos começar com a sua loja. Para te dar um pouco mais de contexto o faturamento da Shopify é feito a cada 30 dias de forma automática, nós não temos como alterar o faturamento para uma forma manual, portanto, a cada 30 dias nós faremos a emissão de uma fatura e o método de pagamento escolhido por você será cobrado automaticamente, conforme explicado aqui nesse documento de ajuda.

Se o seu pagamento não for bem sucedido, após a primeira tentativa de cobrança, nós faremos outras duas tentativas de cobrança com um espaço de tempo de 14 dias entre elas. Se a terceira e última tentativa não for bem sucedida a sua loja será congelada, você poderá descongelá-la fazendo o pagamento da fatura pendente e da fatura do próximo ciclo, já que o faturamento da Shopify é pré-pago.

Nesse sentido, para que a sua loja tenha sido congelada, o pagamento teria falido por três vezes. Sinta-se à vontade para verificar a sua fatura em Admin > Configurações > Faturamento > Ver resumo da conta da Shopify. Agora, se a loja tiver sido bloqueada poderá ser outro problema. Quando você acessa a sua loja, você vê alguma mensagem de erro? Fora isso, recebeu algum e-mail? Você está sem acesso total a sua loja?

Faço essas perguntas pois aqui pela Comunidade nós não possuímos acesso à sua conta interna, logo precisamos de bastante contexto para conseguir te ajudar da melhor forma possível.

Antes de continuarmos a nossa conversa sobre o e-mail, sugiro que responda às perguntas acima para que eu possa te orientar com os próximos passos, pois se você não tiver acesso nenhum à sua loja não poderá realizar essa mudança no momento.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar alguns materiais que considero muito importantes para quem está começando, pois trazem diversas dicas e informações úteis para a construção e administração da loja:

• Como montar a sua loja virtual na Shopify - Este guia do nosso blog, oferece diversas dicas sobre como montar uma loja na nossa Plataforma.
  • Nosso canal no YouTube - Já o nosso canal no YouTube está repleto de vídeos e seminários sobre como utilizar a plataforma e diversas dicas para e-commerce.
  • Nosso guia completo para montar a sua loja - Este checklist é muito bom, pois ele permite que você verifique o que você já fez, e o que ainda precisa ser feito na sua loja para preparar ela para um lançamento, inclusive com links para fácil acesso aos tópicos de cada um dos pontos.

Bom vou indo, mas fico no aguardo do seu retorno!

Até mais!