Topic summary
Um proprietário de loja está enfrentando problemas com certificado SSL pendente após registrar um domínio pela GoDaddy.
Problema relatado:
- Após 48 horas da mudança de registro do domínio, apareceu notificação “SSL PENDENTE”
- Não consegue fazer vinculação automática do domínio
- Certificado SSL não está funcionando apesar dos apontamentos DNS parecerem corretos
Solução fornecida:
- Suporte verificou que os apontamentos do domínio estão corretos, mas o certificado não funciona
- Recomendado contato direto com a Central de Atendimento Shopify via email ou chat
- Instruções fornecidas: acessar Configurações da loja > Loja Virtual > Domínios > Conectar domínio de terceiros > Iniciar chat
- Agente poderá provisionar o certificado SSL manualmente
Status: Problema resolvido - o proprietário confirmou sucesso após seguir as orientações.
Comprei um domínio pela godday e não consegui fazer veiculação automática. Precisei mudar o registro A, após 48h saiu a notificação do registro A e apareceu uma nova “SSL PENDENTE”. Me ajudem, por favor.
Olá, @MadameDiva
Obrigada por nos contar os passos de resolução de problemas que você executou e também incluir prints. Isso acelera o processo de suporte e nos ajuda a ser mais certeiros em nossa resposta.
Testei em algumas ferramentas e me parece que está tudo certinho com os apontamentos do seu domínio. No entanto, acessei seu site e o certificado também não está funcionando pra mim. Nesse caso, você precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por email ou chat para um agente verificar e possivelmente provisionará manualmente.
- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não ■■■■ esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Conectar um domínio de terceiros > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.
Não esqueça de incluir uma explicação do que já foi feito, ou, como nossa conversa aqui é pública, você pode incluir o link da conversa para o agente verificar o que já conversamos.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Muito Obrigada!! Consegui.