Ao conectar o domínio com a Shopify, esperamos que o domínio aponte o registro A para o IP da Shopify: 23.227.38.65 (ou qualquer um desses: 23.227.38.32; 23.227.38.36; 23.227.38.74).
Se houver mais de um registro A, isso pode causar uma situação em que o domínio esteja apontando para fontes diferentes, fazendo com que os clientes sejam direcionados a outra plataforma/site. Explicamos sobre isso nesse artigo onde listamos os problemas comuns ao conectar domínios de terceiros.
Para corrigir isso, acesse as configurações DNS do seu domínio e remova o registro A “2.57.90.16” que não pertence a Shopify.
Se você precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com a equipe de atendimento do provedor do seu domínio.
Se alguma dúvida surgir, só responder abaixo e fico feliz em ajudar!
Porém, verifiquei as configurações DNS e vejo que tem um registro A que não pertence à Shopify. Você tentou editar a configuração DNS do domínio para remover esse registro A? Para evitar problemas, acesse as configurações DNS do seu domínio e remova o registro A 52.200.197.31 .
Poderá encontrar problemas quando o domínio tem mais de um registro A configurado. Isso significa que o domínio estará apontando para fontes diferentes direcionando o visitante para outra plataforma/site. Veja mais sobre isso aqui: como resolver os problemas mais comuns ao conectar domínios de terceiros.
Sugiro entrar em contato com o suporte do provedor do domínio, se precisar de ajuda para fazer as alterações.
Tenho o mesmo problema, já se passaram alguns dias e meu domínio continua com SSL pendente e o que começa com “www” está dizendo que não está conectado. Podem me ajudar, por favor?
Estou com Problema ao acessar o domínio da minha loja, o Cname e a numeração estão apontados para shopify corretamente, porém, Dentro da shopify aparece SSL Pendente. E quando vou acessar a minha Loja, o Google não permite, porque diz que é insegura.
Além disso, usei uma ferramenta pública de checagem e está tudo certinho com os apontamentos do seu domínio. Geralmente, mudanças em domínios podem demorar até 48 horas para provisionar.
Caso ainda esteja encontrando problemas em visualizar o seu site, recomendo fazer as seguintes etapas de resolução de problemas:
Por fim, sugiro que dê uma olhadinha aqui nesse post que lista os principais problemas que podem ocorrer ao conectar um domínio de terceiros.
Legal que esteja montando sua loja com a Shopify! Vejo que está na fase inicial de montagem. Há alguma etapa em particular que esteja tendo dificuldades no momento, além dessa questão? Entendo como pode ser um pouco desafiador começar a loja já que há tantas coisas a fazer antes de lançar. Para te ajudar com isso, recomendo nossa lista de verificação geral que abrange as tarefas mais comuns ao iniciar uma loja. Isso é super útil para assegurar que fez tudo que é necessário antes de inaugurar a sua loja oficialmente.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Olá!! Pode verificar o meu? por gentileza! Está aparecendo essa mensagem porem ja modifiquei os A e o CNAME com o ip certinho mas ainda sim quando digito o dominio na barra de pesquisa ele coloca pagina indisponível
Fico feliz em ajudar com esta questão. Acredito que as configurações do seu domínio estão privadas, assim, não consigo verificar por aqui os registros configurados. Analisando apenas as imagens de você compartilhou, podemos ver que você tem mais de um registro A configurado, olha só:
Para corrigir isso, acesse as configurações DNS do seu domínio e remova os registros A que não pertencem a Shopify.
Quando o lojista tem múltiplos registros A, o domínio não consegue identificar qual é o servidor correto que ele precisa apontar. Por isso, é necessário adicionar apenas o registro da Shopify para que o seu domínio fique com o status conectado e apontando para a sua loja Shopify. Explicamos sobre isso nesse artigo onde listamos os problemas comuns ao conectar domínios de terceiros.
Por se tratar de um domínio gerenciado por um provedor de terceiros, os agentes da Shopify não possuem acesso ao seu painel, então não podemos te ajudar a deletar esses registros. Se você precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com o suporte do seu provedor e eles poderão te ajudar a deletar os registros desnecessários.
Se tiver alguma outra dúvida, só nos enviar uma resposta!
Eu estou com um problema parecido, quando tento acessar a loja usando especificamente o “www.alleoexpress.com.br” na frente, recebo um erro 403, mas se acesso somente com “alleoexpress.com.br” ela funciona normalmente.
Fico feliz em conferir isso para você! Eu analisei as configurações DNS do seu domínio e vejo que estão apontando para os registros corretos, conforme as instruções: Conectar seu domínio à Shopify.
Além disso, acabei de acessar o domínio utilizando o “www” e vejo que não apresenta erros, pois está direcionando à página inicial da sua loja e está com o status seguro e certificado SSL ativado, veja só:
Poderia, por gentileza, me informar se já conseguiu solucionar essa questão? Ou você ainda está encontrando algum erro ao acessar o seu domínio ou no admin da sua loja? Se ainda estiver com problemas, nos informe mais detalhes sobre e ficaremos felizes em continuar ajudando!
Olá Paula. Estou com o mesmo problema. Será que me consegue ajudar? O domínio é do wix e já alterei o A e o CNAME, mas o SSL continua pendente. ddigitalartstudio.com
Obrigada por deixar a URL do seu domínio. Entrei em seu site e de fato o certificado não está ativo. Fiz uma verificação usando uma ferramenta pública e me parece que está tudo certinho com os apontamentos do seu domínio.
Nesse caso, você precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por mensagem ou chat para um agente verificar e possivelmente provisionará o certificado manualmente.
Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não ■■■■ esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Conectar um domínio de terceiros > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.
É importante incluir uma explicação do que já foi feito para que o agente possa acompanhar o contexto da conversa. Como nossa conversa aqui é pública, você pode compartilhar o link para o agente poder verificar o histórico e entender o que já foi discutido.
Conectei o meu domínio com um provedor externo. As configurações ficaram todas ok, já está como domínio primário mas ainda aparece ssd pendente. Como posso corrigir?
Ao verificar o DNS da sua loja na ferramenta do who.is notei que você tem dois registros A configurados. Isso pode impedir o nosso provisionamento do SSL porque o nosso sistema não consegue identificar o IP correto para o qual o domínio deseja apontar. Eu recomendaria remover o registro extra - 23.227.38.74;
atualizar o DNS, tenha em mente que a propogação do domínio pode demorar até 48 horas. Confira este post no nosso blog que explica mais sobre os erros mais comuns de domínios para mais informações.
Obrigada por compartilhar o URL do seu site! Eu consegui acessar o seu site sem problemas e parece que o certificado SSL já esta ativo na sua loja. Pode ser que demorou um pouco mais das 48 horas para fazer a conexão. Também verifiquei as configurações DNS do seu domínio e parece que está tudo certinho. Eu recomendaria limpar o cache do seu navegador e tente visitar o seu site novamente e você deverá conseguir acessar lo agora.
Notei que você vende produtos pet que é ótimo! Gostei do nome da sua marca! Aproveitando a oportunidade, gostaria compartilhar com você este artigo no nosso blog com algumas dicas voltadas para o nicho de pet que pode inspirar algumas ideias para sua própria loja. Se tiver qualquer dúvida ou se o problema persistir por favor nos informe onde que está vendo que o SSL continua pendente e ficarei feliz em ajudar.