[SUGESTÃO] Desconto Pagamento PIX

Topic summary

Um usuário solicita urgentemente que a Shopify implemente desconto nativo para pagamentos via PIX, destacando que essa é uma funcionalidade básica em 2025 e que outras plataformas já oferecem isso nativamente, sem depender do provedor de pagamento.

Contexto e Frustração:

• A solicitação existe há aproximadamente 5 anos sem resposta da Shopify
  • Usuários criticam que mesmo o plano Advanced (US$ 400/mês) não possui essa funcionalidade
  • Para ter acesso nativo, seria necessário pagar US$ 2.300 mensais

Soluções Alternativas Identificadas:

• App gratuito da ScalaApps disponível para implementar desconto PIX
  • Pagar.me oferece essa funcionalidade através de seu HUB/APP
  • A configuração no Pagar.me é feita diretamente no produto, conforme documentação oficial

Status: A discussão permanece aberta quanto à implementação nativa pela Shopify, mas os participantes encontraram workarounds através de apps terceiros.

Summarized with AI on October 26. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Prezada Equipe,

Gostaria de sugerir a inserção urgente do desconto no método de pagamento PIX como forma nativa no shopify. Não é possível que depois de solicitações e tantas atualizações na plataforma não conseguimos ter uma função básica como essa em 2025… que ajuda muito no desempenho das lojas virtuais. Existem outras alternativas de plataformas que já conseguem fazer isso de forma nativa e não dependem do proveedor de pagamento.

Temos alguma previsão de implementação deste recurso?

Obrigado

1 Like

Nós temos um app que faz isso de graça:

https://apps.shopify.com/scala-desconto-pix-e-boleto?locale=pt-BR

1 Like

Isso já está sendo “sugerido” a 5 anos.. eles apenas ignoram. É absurdo que o plano advanced que custa 400 dólares mensais não tenha essa funcionalidade básica. Para ter a funcionalidade precisa pagar 2300 dólares mensais.

1 Like

É bizarro, de verdade. @Shopify_77 é o mínimo

Tem certeza? Já perguntei várias vezes pra eles e realmente não tem essa opção. A não ser que seja extremamente novo.

Qual é o caminho dentro do hub/dashboard deles pra isso, por favor?

FINALMENTE!

Achei, fica na parte do HUB no APP do shopify e de fato, somente no produto!

Sim, estou usando na minha loja.

A documentação deles menciona aqui: Ativação de funcionalidades - Shopify