Problema: no tema Dawn, o campo “Dimensões” não aceita metacampo de texto com múltiplas linhas para exibir Largura e Altura por produto, mesmo após tentativas de edição de código.
Atualização: foi compartilhado um passo a passo para configurar e usar metacampos de produto (campos personalizados) e conectá-los ao tema.
Criar metacampo em Configurações > Metacampos > Produtos > Adicionar definição; nome “dimensoes”, namespace automático “custom.dimensoes”; tipo “Texto em múltiplas linhas”.
Preencher os valores por produto na página do produto.
No editor do tema, página de produto > Informações do Produto > adicionar bloco “Linha recolhível” (seção expansível) e inserir a “origem dinâmica” apontando para o metacampo; salvar.
Termos: “metacampo” = campo customizado por recurso (produto) para armazenar dados extras; “linha recolhível” = bloco que expande/colapsa informações na página.
Materiais de apoio: links de ajuda para criar definições e exibir metacampos; capturas de tela são centrais para acompanhar os passos.
Status: sem confirmação de resolução; a orientação solicita que o autor siga os passos e informe em qual etapa há dificuldade para continuidade do suporte.
Olá, o tema Dawn deve ser atualizado, ele não aceita o metacampo dimensões caso o mesmo seja de multiplas linhas
Ex, no meu caso eu gostaria de colocar, Largura e Altura e mostrar no campo “Dimensões” como um metacampo, pois pode varias de produto. Porém o mesmo não aceita, nem se envolver no código.
gostaria de uma ajuda, se tem alguma forma manual de fazer tal… tentei editar o código fonte do tema, mesmo assim não funcionou, não sei como funciona os arrays ou posições desse tipo.
Conforme a sua explicação, eu entendo que você está usando o tema Dawn e deseja adicionar no campo “Dimensões” da aba recolhível a altura e largura de cada produto; sendo que as dimensões são específicas para cada produto, correto?
Você conseguirá fazer isso criando um metacampo para dimensões indo em Configurações> Metacampos> Selecione a parte da loja à qual você quer adicionar um novo campo> Adicionar definição. Se esta for a primeira vez que irá criar um metacampo, recomendo consultar o nosso documento de ajuda Adicionando definições de metacampo.
Criando o metacampo
Para exemplo, repliquei os passos que precisará fazer. Vamos lá!
Acesse a seção Metacampos, selecione Produtos> e clique em Adicionar definição.
Adicione o nome: dimensoes e o Namespace e chave é criado automaticamente para custom.dimensoes.
Adicione uma descrição, como por exemplo: largura e altura dos produtos. E depois, clicando em Selecionar tipo de conteúdo escolha a opção:Texto em Múltiplas linhas.
Você tentou criar o metacampo dessa forma? Por favor, prossiga com essas instruções e se encontrar alguma dificuldade me avise qual é a etapa que não está conseguindo executar e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!