TEMA não aparece opções

Topic summary

Um usuário reportou que opções essenciais estavam ausentes na aba “Temas” do painel administrativo da Shopify, conforme mostrado em uma captura de tela anexada.

Causa identificada:

• O problema ocorreu porque o usuário estava no plano Starter, que não inclui recursos de loja virtual completa
  • Opções como páginas, blog e navegação só aparecem nos planos Basic ou superiores

Solução:

• Foi recomendado fazer upgrade para o plano Shopify Basic
  • O usuário original confirmou que o problema foi resolvido

Desenvolvimento recente:

• Outro usuário (ArpoRioLisboa) relatou enfrentar o mesmo problema apesar de já estar no plano Basic
  • Faltam as mesmas opções (navegação, blog, etc.), aparecendo apenas temas, páginas e preferências
  • Este segundo caso permanece sem resolução, sugerindo que pode haver outra causa além do tipo de plano
Summarized with AI on October 30. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá.

Estou com um problema.

Na aba TEMAS não tem os elementos pra prosseguir com a loja.

Se alguém puder me orientar agradeço.

Olá @DS72 ,

Obrigada pelos detalhes e entendo como isso pode ser um pouco confuso. Fico feliz em esclarecer essa dúvida então, vamos lá!

Pelo que vejo, acho que pode estar assinado para um plano que nao inclui o recurso de loja virtual. Normalmente, as opções relacionadas a uma loja virtual como páginas, blog, navegação etc., não aparecem no admin de lojas assinadas no plano Starter da Shopify pois, esse plano não inclui o recurso de loja virtual. O plano Starter é voltado para lojistas novos assinados no prazo teste e, pretendem vender através das redes sócias e em pessoa. Para habilitar o recurso de loja virtual, terá que assinar o plano Shopify Basic ou superior. Para fazer a alteração do plano, poderá fazer isso através do admin da sua loja seguindo os passos aqui.

Você acabou de começar a sua loja na Shopify recentemente? Como está achar a plataforma até agora? Visto que está no inicio, gostaria de compartilhar os seguintes recursos que não deve perder;

Conte-me mais sobre o seu projeto! Gostaria de saber mais no caso que eu posso compartilhar com você mais alguns recursos voltados ao seu ramo especificamente.

Até mais!

Obrigado pela ajuda e atenção
Tudo certo, já resolvido

Boa tarde,
Li atentamente esta justificação, mas no meu caso, assino o plano Basic e acontece-me o mesmo - o meu menu Loja Online, apenas me aparece as opções: temas, páginas e preferências, estando em falta navegação, blogue etc…
O que poderá ser?
Obrigado