Tema para loja

@Prezados, bom dia…

Preciso de ajuda, acho que comprei um tema em duplicidade, fui olhar minha fatura do cartão e irá descontar um valor super alto da Shopify e não sei como proceder porque acho que algo está errado, quero entender se os dois valores são do mesmo assunto antes de bloquear o pagamento junto a operadora do meu cartão de crédito.

Aguardo retorno e desde já muito obrigado.

Abs…

Olá @PabloFaria18 ,

Pelo que eu entendi, você recebeu duas faturas no seu cartão e gostaria de entender melhor essas faturas não é mesmo?

Antes de começarmos preciso esclarecer que não possuo acesso à sua conta interna pela Comunidade por questões de segurança. No entanto, farei o possível para te ajudar hoje com essas faturas.

Em relação ao tema duplicado, não é possível comprar um tema duas vezes para uma loja. Quando você compra um tema da Loja de temas da Shopify, esse tema é licenciado apenas para a loja para a qual você originalmente o comprou. Você pode ler mais aqui: Adicionar, ver e comprar temas.

E para a fatura, você pode conferir e manter o controle de suas faturas acessando o admin de sua loja em Configurações > Faturamento > Faturas recentes. Fora isso, gostaria de explicar que o nosso ciclo de faturamento é de 30 dias “pré-pagos”, onde você paga na data da cobrança para usufruir da nossa plataforma nos 30 dias após o pagamento. A cada 30 dias uma fatura será gerada e cobrada automaticamente. Essa fatura inclui o valor do plano, taxas como a taxa de transação, além de outras cobranças que podem ser feitas caso você utilize aplicativos pagos, por exemplo, ou compre um tema. Confira aqui em Domínios, temas e taxas únicas de apps.

A Shopify utiliza o método de débito automático para cobrar pelas faturas, esse método é escolhido para que os lojistas não se esqueçam de pagar por suas faturas e as suas lojas não corram o risco de ficar fora do ar sem o conhecimento dos lojistas.

Pode ver neste artigo da nossa Central de Ajuda mais informações sobre as nossas faturas e condições de pagamento.

Nesse sentido, sugiro que você dê uma conferida na sua fatura pelo seu Admin e caso você ainda tenha alguma dúvida você pode contatar o nosso suporte por email para que eles possam acessar a sua conta internamente e te ajudar melhor com isso. Acesse o Portal de Atendimento > faça login na conta, selecione um tópico e depois a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Aproveito para perguntar, você iniciou conosco recentemente? Já possui um plano de negócios? Sempre gosto de sugerir aos nossos lojistas a montarem um pois será definido pontos importantes como, orçamentos, fornecedores, custos associados etc. Caso não tenha montado um ainda, dê uma olhada nesse artigo do nosso blog que explica mais sobre como fazer um: Plano de ação para abrir um e-commerce.

Bom vou ficando por aqui, mas espero que isso tenha ajudado :slightly_smiling_face:

Até mais!

Boa tarde Amy.
Realmente isso é tudo novo, comecei a pouco tempo e estou aprendendo a configurar minha loja em um curso que estou fazendo, e acredito que irei precisar de ajuda sim.

Quanto aos itens comprados de fato entendi, a qual um é o tema da loja que escolhi utilizar mas não me atentei que o valor estava em dólar, por isso o total de R$ 1.591,69.

Porém quanto ao outro valor de fato é o plano que escolhi, sendo o plano básico, mas o valor está alto para um plano básico.

Na minha loja que é a única que estou utilizando pablo-fariadeoliveira-1809.myshopify.com escolhi um plano na qual equivale a $ 12,58 USD/mês, na qual no ano ficaria $ 150,96 USD/ano, tive uma economia ao escolher esse plano de $ 17,00 USD,
mas na minha fatura não está parcelado e veio em uma única vez o valor de R$ 1.763,01, por isso acredito que está errado alguma coisa.

Verifique pra mim por favor e me ajude como proceder agora porque se você fizer o cálculo vai perceber que algo está errado.

Aguardo retorno porque a operadora do cartão está aguardando para eu bloquear antes de fechar a fatura e entrar em contato com vocês.

Observação: Estou gostando e quero continuar com essa parceria por longos anos, mas como estou começando preciso de suporte e o valor ao meu ver não procede.

Como podemos fazer pra correção desse valor? É possível parcelar ao invés de uma única vez?

Aguardo retorno…

Desde já muito obrigado.

Abs…

Olá novamente @PabloFaria18 !

Agradeço o seu retorno com todos esses detalhes. Fico muito feliz em saber que você está começando conosco. A propósito,como você é bastante novo na Shopify, gostaria de dar-lhe as boas-vindas pessoalmente! Estamos aqui para lhe ajudar com qualquer ajuda técnica que você possa precisar, então sinta-se à vontade para nos procurar sempre que surgir uma dúvida :slightly_smiling_face:

Agora vamos pular para a fatura. É sempre bom ter em mente que para todos os planos a cobrança é feita em dólares americanos, via cartão de crédito. A Shopify é uma empresa mundial e o dólar americano (USD) é reconhecido mundialmente como moeda padrão. Portanto a Shopify decidiu cobrar todos os comerciantes o mesmo valor em USD no mundo inteiro.

Por exemplo, o valor em dólares americanos que cobramos para o plano básico da Shopify quando seus dias de teste grátis acabarem seria de USD 14.00. Para calcular em real é necessário saber o valor do dólar americano do dia. Existem sites que calculam para você. Vou deixar aqui o link para você do próprio Google:

Basta colocar a quantia que quer calcular em United States Dollar (no caso, 14.00) e ele vai te dar o valor em reais do dia na parte de cima. Lembrando que existem também taxas cobradas pelo governo para pagamentos feitos internacionalmente, como o IOF.

Pelo que você descreveu da sua fatura me parece que você assinou o plano anual, onde uma cobrança única é feita. Nesse sentido, o valor do tema que você comprou, junto com a assinatura do plano devem ter somado esse valor total. No entanto, é importante ressaltar que aqui na Comunidade, nós não possuímos acesso à sua conta interna e por isso não consigo saber detalhadamente o que ocorreu nesse caso.

Assim, o melhor caminho para resolver isso seria entrando em contato com o nosso suporte diretamente por email para que eles possam analisar a sua conta e providenciar soluções específicas para o seu caso. Inclusive alteração de plano anual para mensal.

Acesse o Portal de Atendimento > faça login na conta, selecione um tópico e depois a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar alguns materiais que considero muito importantes para quem está começando, pois trazem diversas dicas e informações úteis para a construção e administração da loja:

Bom, acredito que seja isso por agora, mas caso você volte a ter alguma dúvida por favor retorne esse post e será um prazer em continuar te ajudando!

Até mais!