tributo estimado no check out

Não entendo a cobrança desse tributo estimado e no que ele é baseado.

Também gostaria de saber se há alguma maneira de desativa-lo de aparecer no check out.

obrigado

Olá @LLB1 ,

Será um prazer em te ajudar com essa questão! Entendo que pretende remover a linha “Tributos Estimados” da sua página de carrinho. Verifiquei a nossa documentação sobre esta funcionalidade e confirmei que este é um comportamento esperado do checkout da Shopify. Basicamente, checkout da Shopify usa a geolocalização para preencher o campo de país no checkout e, se possível, o campo de estado/país. Se essa informação for suficiente para estimar os tributos (por exemplo, os tributos são constantes no país), eles serão calculados e exibidos como parte do custo total da compra na primeira etapa do checkout.

Se não, os impostos estimados só serão adicionados ao custo total quando o cliente tiver introduzido o seu endereço de envio e carregar no botão Continuar com o frete para chegar ao próximo passo da finalização da compra. Se um cliente estiver a efetuar o pedido para um local diferente daquele que a geolocalização reconheceu, ou se alterar o seu local durante o processo de checkout, os impostos estimados não serão atualizados nessa página antes de clicar em Continuar com o frete. Por exemplo, se o cliente alterar o País/Região, o cálculo anterior não será atualizado automaticamente até o cliente clicar em Continuar para o frete e passar para a página Frete do checkout.

Entendo completamente como isso pode ser confuso para clientes que estão localizados onde impostos não são cobrados. Uma solução alternativa que eu posso recomendar é alterar a linha de texto de Tributos estimados para algo mais adequado ao seu negócio. É importante notar que, embora seja possível alterar essa linha de texto, ela continuará apresentar as taxas estimadas, que podem mudar após a finalização do pedido. O texto padrão atual indica “estimado”, para ajudar a aliviar qualquer confusão do comprador durante o processo de checkout. No entanto, você pode sempre atualizar esse texto para algo mais adequado a sua empesa. Por exemplo, se tributos são aplicáveis em certos estados, poderá listá los nessa linha para deixar mais claro que esses tributos só são aplicáveis em certos locais. Confira os passos abaixo;

1. Loja Online > Temas > clique nos três pontinhos (junto ao botão “Personalizar”)
  2. Selecione Editar Conteúdo do Tema-padrão.
  3. Busca por Tributos Estimados > Atualizar o trabalho e Salvar.

Se for aplicável no seu local, outra coisa que você pode fazer para evitar os Tributos Estimados serem exibidos ao checkout é incluir os tributos nos preços dos produtos.

Nos agradecemos muito o feedback dos nossos lojistas e coletamos esse feedback para atender melhor às necessidades dos empreendedores da Shopify. Dito isso, ficaria feliz em repassar o seu feedback para os nossos desenvolvedores para ser considerado em futuras melhorias da plataforma. Embora eu não posso garantir o resultado, saiba que todo o feedback é analisado pela nossa equipe de desenvolvedores. Marque a nossa página Changelog da Shopify para estar sempre atualizado sobre as novidades da plataforma.

Espero ter esclarecido! Por favor me avise se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!