Trocar o plano

Estou com um problema no meu plano. Acabei escolhendo um plano errado, onde o mesmo custa mais de R$ 2000 e o cartão recusou a compra por não ter limite, porém, a loja começou a funcionar normalmente. Ontem tentei mudar meu plano para um mensal e recebi a mensagem que não seria possível. Teria eu que pagar o plano de R$ 2000 para poder trocar, porém, não usei nem um mês do plano e querem que eu pague ele inteiro. Não me importo em pagar uma taxa ou até o valor do mensal como taxa para trocar o plano, mas não tem condições de eu pagar por algo que não usei

Olá @YeshuaStore ,

Pelo que eu entendi de sua mensagem, você está querendo fazer a alteração de seu plano Shopify anual para o Basic mensal? Conte comigo para trazer mais informações a respeito!

Primeiramente, vejo que sua conta foi criada recentemente em nossa comunidade e com isso, gostaria de lhe dar as boas-vindas! Saiba que você pode contar com a nossa equipe de suporte para lhe auxiliar com diversos quesitos, não somente no âmbito técnico, mas também com recursos personalizados que possam facilitar sua jornada empreendedora!

Imagino que você deve ter tentado alterar o plano anualmente, porém sem sucesso. Para trocas de ciclo de faturamento para mensal, a solicitação deverá ser feita através do nosso suporte por email, onde poderão encaminhar a solicitação para nosso time responsável :slightly_smiling_face:

Uma vez que a solicitação é encaminhada, nosso time irá fazer a alteração e gerar um reembolso do valor de diferença entre os planos. Caso queira prosseguir com essa opção peço que acesse o Portal de Atendimento > faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Plano e Faturamento > Enviar e-mail.

Caso ainda esteja na dúvida sobre qual plano e ciclo de faturamento deseja adquirir, confira as opções disponíveis em Configurações > Plano > Alterar Plano no admin da sua loja.

Confira também tudo sobre nossos planos disponíveis também na nossa Central de ajuda da Shopify - Planos.

Com isso, saiba também que os planos com ciclo anual te dão direito a adicionar a taxa de frete calculado por transportadora de terceiros (Central de ajuda da Shopify) sem custo adicional, o que te dá direito a vincular uma conta de uma transportadora qualificada à sua loja Shopify e mostrar taxas de fretes personalizadas de acordo com o pedido do cliente no momento de checkout. Caso você troque o ciclo de faturamento para certos planos mensais, uma taxa adicional de $20 USD/mês poderá ser cobrada caso você queira adicionar esse serviço à conta.

E para podermos lhe ajudar diretamente com o seu negócio, poderia nos passar mais informações sobre sua loja e seus objetivos? Tem alguma função ou ferramenta em específico que esteja procurando? Surgiu alguma dúvida com relação aos nossos serviços ou configurações?

Vou ficando por aqui, mas se precisar de ajuda com qualquer outra coisa estamos à disposição para continuar ajudando :slightly_smiling_face:

Até mais!