Tenho um dominio que foi comprado pela plataforma SaveinCloud, preciso conectar com a plataforma da shopify para utilizar em minha loja, na saveincloud eles trabalham com NS (name server ) onde eu consigo saber qual name server da shopify para conectar meu dominio?
Entendo que você comprou um domínio com terceiros e deseja conectá-lo à sua loja Shopify, certo? Neste caso, você precisará apenas configurar o registro A e CNAME para apontar para a Shopify.
Não é necessário alterar o Nameserver do seu domínio, pois como você informou o seu provedor de domínio não é a Shopify. Neste caso, você poderá utilizar o nameserver padrão do seu provedor. Caso precisar de ajuda, converse com a equipe da SaveinCloud para saber qual é o nameserver que você precisa utilizar.
Acesse o painel interno do seu domínio e prossiga com as alterações abaixo para conseguir conectar o domínio à Shopify. Você precisará editar suas configurações de DNS da seguinte forma:
Altere o registro A para o endereço IP da Shopify: 23.227.38.65
E depois que os registros estiverem atualizados, precisará adicionar o nome de domínio em seu admin da Shopify indo em Configurações > Domínios > Conectar domínio existente.
Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, é necessário aguardar o período de verificação, pois pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado e certificado SSL ativado. Poderá consultar os documentos abaixo, para mais informações sobre conexão de domínios:
Se depois dessas instruções, você ainda não conseguir conectar, me informe o nome do seu domínio para eu conferir as configurações DNS e continuar te ajudando por aqui. Até mais!
Bom dia Paula, tudo bem fiz esses passos no gerenciador do meu dominio, porém conforme o suporte me informou que é necessário as informaçoes de Name Server, o meu dominio está na plataforma SaveIncloud…hoje no final do dia se encerram o prazo de 48 horas para conexão…se caso não der certo sabe onde consigo essas informações de Name Server? coloque um print em anexo…
Obrigado.
Você deve selecionar a primeira opção, “Utilizar DNS Padrão”. Não é necessário informar servidores de DNS, apenas fazer a inclusão dos registros que a @Paula mencionou acima.